quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Fernando Veloso se destaca em apresentação de secretários para vereadores


Sobre o vice-prefeito e secretário de Educação de Goiana, Fernando Veloso, paira o peso de uma grande expectativa acerca de seu desempenho na atual gestão. Pois bem, fosse ele um jogador de futebol, poderíamos dizer que "a camisa não pesou". Pelo contrário, lhe caiu muito bem. Veloso "matou no peito" a responsabilidade sobre o destino educacional de mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino. E, em sua primeira grande aparição pública, marcou um golaço.

Esta referida grande aparição pública se deu na terça-feira (2/2), no Plenário da Casa José Pinto de Abreu, quando foi realizada a Sessão Solene para instalação do Ano Legislativo Ordinário da 18ª (décima oitava) Legislatura, da Câmara Municipal de Goiana. Na ocasião, alguns secretários de governo apresentaram seus planejamentos de forma detalhada para os vereadores. O Blog do Felipe Andrade apurou que, além de se destacar, Fernando Veloso foi bastante elogiado nos bastidores da política goianense. 

Durante a sua apresentação, Veloso destacou os seguintes pontos:

- Todos os 10 mil alunos da rede municipal terão tablets com acesso gratuito à internet;

- Todos os professores terão notebooks;

- A volta às aulas será através do ensino hibrido, a partir do mês de março;

- Implantação do Programa Educação de Qualidade, que irá premiar com dinheiro os profissionais de cada escola de forma proporcional ao crescimento das notas dos alunos;

- Implantação do Programa Bolsa Escola, que irá destinar o valor de R$ 100 para as famílias dos alunos que participarem das atividades on-line e presenciais.

Fernando ainda anunciou as obras para a área da educação previstas para este ano. Ao todo, serão construídas 4 quadras poliesportivas (São Lourenço, Tejucupapo, Gambá e EMAF), a Escola da Boa Vista e 3 creches (Flexeiras, Malvinas e Bom Jesus).

O vice-prefeito de Goiana possui larga experiência na vida pública e um currículo irretocável. É um grande comunicador, publicitário renomado, professor universitário e já atuou em posições de destaque no Governo Federal, como assessor do Ministério da Educação e como presidente da Fundação Roquete Pinto, responsável pela administração da icônica TV Escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário