terça-feira, 28 de setembro de 2021

Presidente da Alepe participa de sessão da Câmara Municipal de Goiana


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado José Eriberto Medeiros, realizou uma visita institucional a Câmara Municipal de Goiana e participou da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28/9), na Casa José Pinto de Abreu, sede do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa busca estreitar laços entre os parlamentos estadual e municipal e faz parte de uma agenda de visitas as principais câmaras municipais de Pernambuco e de um conjunto de ações que a ALEPE está realizando neste ano de 2021, visando uma maior aproximação com a sociedade e a conscientização da população sobre a importância do Poder Legislativo, suas atribuições e influência na vida das pessoas. 

O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, destacou a importância da visita institucional do presidente da Alepe e lembrou que este fato não ocorria há 47 anos. "Esta não é a primeira vez que esta Casa recebe um presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Em 22 de maio de 1974, esta Câmara que hoje presido, em sessão solene e sob a presidência do vereador José Tavares de Melo, conhecido como José Teles, que representava o Distrito de Ponta de Pedras, recebia naquela oportunidade o então presidente da Casa Joaquim Nabuco, o saudoso deputado Ênio Guerra. Este fato histórico e de grande relevância hoje, após 47 anos, a visita institucional de Vossa Excelência, é uma troca de experiências. Me sinto confortável em afirmar, que seja de aproximação entre os poderes legislativos estadual e municipal. Somos gratos por este momento. E, faça desta Casa José Pinto de Abreu um seguimento da Casa Joaquim Nabuco, para que possamos aperfeiçoar os serviços que prestamos aos irmãos goianenses e pernambucanos", disse Eduardo Batista.

Na oportunidade, os vereadores goianenses trocaram experiências parlamentares com o presidente da Alepe e fizeram reivindicações relacionadas ao governo estadual, no sentido de que o deputado atue politicamente a favor dos interesses do município. 

"O Poder Legislativo foi criado para ser a voz do povo, para defender a população e garantir seus direitos através de suas leis e ações. Então, todas as vezes que nós falamos, o Legislativo está ali inserido na vida das pessoas. É por isso que trago essa mensagem à Vossas Excelências, vereadores e vereadoras de Goiana que tem o meu respeito e admiração pelo trabalho que exercem. A população precisa ter conhecimento da importância do trabalho de Vossas Excelências. E, é por isso que estamos aqui falando em união, falando em parcerias", ressaltou o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

Atencioso com todos os vereadores, Eriberto Medeiros fez questão de iniciar - ainda durante a sessão - os contatos com órgãos estaduais como, por exemplo, a Compesa e a Secretaria de Saúde, para repassar de forma célere os pleitos e as reivindicações dos parlamentares goianenses. 

No final da sessão, o presidente da Alepe ainda presenteou a Câmara Municipal de Goiana com uma placa comemorativa, que faz referência a união e ao trabalho dos poderes legislativos estadual e municipal. 

ASCOM/CMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário