terça-feira, 12 de maio de 2020

Goiana tem menor número de casos de covid-19 entre municípios cortados pela BR 101 Norte

Um dos fatores importantes para o contágio do coronavírus é a movimentação de pessoas para diferentes cidades. Não por acaso, em muitos países e Estados brasileiros as rodovias foram enterdidatas ou nela instaladas barreiras sanitárias. Pois, as estradas acabam levando a doença dos grandes centros urbanos para outras cidades.

No trecho compreendido pela rodovia BR 101 Norte, que abrange as cidades do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Goiana, o município com o menor número de casos da covid-19 é este último.

Mesmo com a nova metodologia adotada pelo Secretaria Municipal de Saúde, que passou a contabilizar os casos confirmados pela rede de Saúde privada e não apenas os dados oficiais do Governo Estadual, Goiana segue com menos casos do que as outras cidades citadas.

Se por um lado Goiana é entre estas cidades a mais distante da capital Recife, devido as suas indústrias, ao seu comércio e agências bancárias, o município atrai pessoas de diversas cidades. Além disso, das cidades que a BR 101 Norte abrange, Goiana é a que está mais próxima das cidades do Litoral Sul paraibano e de João Pessoa.

Confira os dados fornecidos pelas secretarias municipais de Saúde:

*Recife tem um total de 7.224 casos confirmados;








Nenhum comentário:

Postar um comentário