segunda-feira, 19 de abril de 2021

Presidente da Câmara articula parceria entre município e Igreja Católica para viabilizar restauro

 Com o intuito de viabilizar uma parceria para auxiliar a reforma da Igreja de Nossa Senhora do


Amparo, localizada no centro da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, articulou uma reunião entre o pároco da cidade, Padre José Edson, e o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, na manhã desta segunda-feira (19/04), no Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo.

A Igreja Católica já está executando um projeto de restauração com recursos da Diocese de Nazaré da Mata e da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - Goiana/PE. No entanto, ainda faltam recursos para a conclusão de todo o restauro. Por isso, está sendo solicitado oficialmente ao município um apoio financeiro para a conclusão do projeto, no valor de R$ 281.995,44 (duzentos e oitenta e um mil, novecentos e noventa e cinco reais e quarenta e quatro centavos).

"Trata-se de um Monumento Nacional tombado pelo IPHAN no ano de 1938, devido sua importância histórica, referência da memória dos goianenses e de todos os brasileiros. Nós que fazemos o Poder Legislativo temos o intuito de fazer o possível para ajudar a preservar esta Igreja que se encontra em um estado muito precário atualmente, visando salvaguardar este monumento reconhecido nacionalmente", ressaltou o Eduardo Batista.

De acordo com presidente da Câmara, o prefeito Eduardo Honório se mostrou aberto ao diálogo e determinou que o corpo jurídico da Prefeitura analisasse o pedido do pároco da cidade para encontrar uma forma legal do município  auxiliar no restauro de tão importante templo religioso.

ASCOM/CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário