quinta-feira, 15 de abril de 2021

Para além da novidade, Anderson Ferreira aposta em competência, honestidade e articulação


Herdeiro político do deputado Manoel Ferreira, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), sabe que para ser governador é preciso expandir sua atuação nas mais diversas regiões do estado, enfrentando uma máquina governamental fisiológica, pragmática e repleta de vícios. Um desafio e tanto para quem é apontado por muitos como a principal esperança dos pernambucanos que desejam se ver livres da desgastada fórmula de governar do PSB. Mas, Anderson Ferreira já provou ser capaz de superar as expectativas com competência, honestidade e articulação.

Em Goiana, o Blog do Felipe Andrade adiantou ao caro leitor que o vereador André Rabicó (PL) já vem articulando importantes apoios para a possível candidatura de Anderson Ferreira (saiba mais: De olho em 2022, Rabicó articula apoio de vereadores para Anderson Ferreira). Esta articulação repercute de forma positiva e vem gerando expectativas. Nos bastidores, já se fala em reuniões que deverão ser marcadas brevemente e que atraem o interesse de muitos políticos locais. Pelo visto, Rabicó terá uma "boa" dor de cabeça ao promover esses encontros, uma vez que não é possível promover aglomerações em tempos de pandemia.

Toda essa expectativa e esperança em torno de Anderson Ferreira não é por acaso. Em 2010, ele foi eleito deputado Federal com 48.435 votos. Não demorou muito para que em Brasília Anderson se destacasse, principalmente através de sua marcante atuação na defesa do Estatuto da Família, que o projetou nacionalmente como um grande líder e fez com que a sua votação em 2014 praticamente triplicasse, sendo reeleito com 150.565 votos e ficando entre os cinco mais votados em todo o estado.

Após conseguir desbancar o experiente ex-deputado Inocêncio Oliveira e assumir a presidência estadual do PL, Anderson se estabeleceu como uma liderança estadual em ascensão e viabilizou a sua candidatura a prefeito de Jaboatão, sendo eleito com expressiva votação no ano de 2016. Como gestor municipal, ele fez grandes inovações administrativas na Prefeitura de Jaboatão, diminuindo consideravelmente os números de secretarias e de cargos comissionados, além de acabar com antigas regalias, como, por exemplo, carros oficiais para secretários e prefeito. Avaliado como um dos melhores prefeitos do Brasil, Anderson foi reeleito em 2020 sem dificuldades, com 54,26% dos votos, contra apenas 30,71% do segundo colocado.

Já com bastante experiência e com apenas 48 anos de idade, Anderson Ferreira é o nome com maior potencial para oxigenar a política pernambucana. Ele representa uma novidade aliada à competência, que jamais se envolveu em escândalos e que promete tirar o Governo de Pernambuco das páginas policiais, fazendo com que o estado deixe de ser lembrado por casos de corrupção e passe a se destacar de forma positiva, assim como já provou ser capaz de fazer em Jaboatão.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário