segunda-feira, 6 de junho de 2022

Eduardo Batista demonstra força para trazer Farmácia do Estado para Goiana


Um antigo sonho de muitos goianenses está perto de se tornar realidade. O município de Goiana deverá ganhar uma unidade da Farmácia do Estado de Pernambuco. Um importante passo neste sentido foi dado hoje (06/06), quando a coordenadora da Farmácia Municipal de Goiana, Rebeka Santos, recepcionou a Gerente de todas as gerências regionais de Saúde de Pernambuco, Luciana Figueiroa, a Coordenadora das farmácias do Estado de Pernambuco, Amanda Figueiredo, e o diretor de Assistência Farmacêutica de Pernambuco, Pedro Felipe Jacinto de Melo Oliveira, no prédio em que deverão funcionar as farmácias Municipal e Estadual, localizado na Rua dos Martírios, próximo à maternidade do Hospital Belarmino Correia. 

A visita das autoridades estaduais de Saúde se deve ao empenho e articulação política do presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, que solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através dos requerimentos de Nº 008/2021, feito em 19 de fevereiro de 2021, e de Nº 022/2022, feito em 29 de março de 2022, a instalação de uma unidade da Farmácia do Estado de Pernambuco, em Goiana. Além dos requerimentos, ainda durante o primeiro semestre de 2021, Eduardo Batista participou de reuniões na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco, em Recife. E, a articulação política do presidente da Câmara foi reforçada pelo importante apoio do deputado estadual, Joaquim Lira, que participou com Eduardo Batista e Rebeka Santos de uma reunião na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco, no dia 16 de março, justamente para solicitar a instalação desta Farmácia.

"O pleito do presidente da Câmara vai beneficiar mais de mil e quatrocentos pacientes da nossa região que atualmente precisam se deslocar para Recife em busca de medicamentos. Com a Farmácia do Estado aqui, funcionando ao lado da Farmácia Municipal, poderemos qualificar ainda mais o serviço que prestamos para a população, garantindo também o acesso às  medicações de nível especializado (de competência da Farmácia do Estado). Esta iniciativa também conta com todo o apoio do prefeito Eduardo Honório, uma vez que o município estará disponibilizando funcionários e o prédio para o funcionamento da Farmácia", disse a coordenadora da Farmácia Municipal de Goiana, Rebeka Santos.

Quem também está apoiando a instalação da referida farmácia no município é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros. Após ter se encontrado com Eduardo Batista e Rebeka Santos, em Goiana, no dia 19 de maio, Eriberto se comprometeu em buscar acelerar o processo de instalação da unidade. O resultado de toda essa articulação política foi justamente a visita das autoridades estaduais de Saúde, nesta segunda-feira (06/06), ao prédio em que deverão funcionar as farmácias Estadual e Municipal, além do Ofício Nº 947/2022, enviado pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo de Carvalho Cavalcanti Florio, para o presidente da ALEPE, garantindo que estão sendo tomadas todas as providências para a instalação da Farmácia do Estado, em Goiana.



Na oportunidade, foram observadas todas as instalações do prédio que se encontra em bom estado de conservação. Também foram observadas as necessidades de algumas adequações pontuais como, por exemplo, a criação de uma segunda recepção. 

Com uma articulação competente envolvendo deputados, governo estadual e Prefeitura, a expectativa é de que Eduardo Batista consiga esta importante vitória para Goiana e região já nos próximos meses.

Confira alguns registros fotográficos da visita ao prédio onde irão funcionar as farmácias Municipal e Estadual, realizada nesta segunda-feira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário