segunda-feira, 30 de maio de 2016

Deputado desmente informação de que PSB teria vetado nome de Osvaldinho

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/05/deputado-desmente-informacao-de-que-psb.html

Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual e presidente municipal do PSB, Aluísio Lessa, ao ser procurado pela reportagem do Blog do Felipe Andrade, garantiu que o PSB não vetou a possibilidade de apoiar o pré-candidato a prefeito de Goiana, Osvaldinho (PMDB).

Segundo Lessa, o único veto do PSB é em relação "a candidatura do pior prefeito de Pernambuco, Fred da Caixa". Em relação a Osvaldinho, o deputado deixou claro que, assim como outros pré-candidatos da base do governador Paulo Câmara, existe, sim, a possibilidade do PSB vir a apoiá-lo.

"Osvaldinho é filiado ao PMDB, partido aliado e presidido pelo vice-governador Raul Henry. Temos cinco pré-candidatos de oposição e que são filiados a partidos da base do governador", esclareceu Lessa.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Felipe Andrade, a definição sobre qual pré-candidato receberá o apoio do PSB ainda parece longe de acontecer. Se a divulgação do suposto veto ao nome de Osvaldinho chegou a gerar algum desconforto, é algo que se pode apenas especular. No entanto, uma importante reunião que aconteceria esta semana e que era tratada como "decisiva" por alguns grupos políticos, já foi desmarcada. E, segundo o próprio deputado, ficou "sem data definida".  

Entenda a polêmica

Após uma reunião realizada na última sexta-feira (27), quando Aluísio Lessa se encontrou com diversos representantes de partidos políticos no município de Goiana, chegou a ser divulgado por veículos de informação um suposto veto do PSB ao nome de Osvaldinho.

Os presidentes municipais do PSDB e PSDC, que participaram da reunião com o deputado, esclareceram, ainda durante o fim de semana, que continuavam abertos ao diálogo com todos os candidatos de oposição no município e que não tinham vetado nenhum nome.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, o próprio deputado Aluísio Lessa chegou a entrar em contato com um veículo de informação do município para desmentir a informação de que existiria um veto ao nome de Osvaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário