segunda-feira, 9 de maio de 2016

PF cumpre em PE mandados da Operação Zelotes

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/05/pf-cumpre-em-pe-mandados-da-operacao.html

A Polícia Federal em Pernambuco, dentro de mais uma etapa da Operação Zelotes, deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), cumpre cinco mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão no Grande Recife. Três contadores, um advogado e um auditor da Receita Federal estão sendo conduzidos para a sede da PF, no Bairro do Recife.

O mandados de condução coercitiva ocorrem no bairro de Boa Viagem (1), na Jaqueira (1), e em Paulista (2) em Olinda (1), no Grande Recife. Já os mandados de busca e apreensão ocorrem no Recife, em escritório de advocacia e de contabilidade, e em Olinda, em um local.

A Operação Zelotes foi deflagrada em março de 2015. Inicialmente, o alvo da operação era o esquema de fraudes nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Segundo as apurações, conselheiros suspeitos de integrar o esquema criminoso passavam informações privilegiadas dentro do Carf para escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia.

Esses escritórios, de acordo com os investigadores, procuravam empresas multadas pela Receita e prometiam controlar o resultado dos julgamentos de recursos. O esquema teria movimentado R$ 19 bilhões de forma irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário