segunda-feira, 9 de maio de 2016

Governador inaugura Ladeira de Coqueirinho e autoriza obras de mais 5 acessos às praias no Conde



http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/05/governador-inaugura-ladeira-de.html
Na manhã deste sábado (07) o governador Ricardo Coutinho inaugurou as obras do acesso à praia de Coqueirinho, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Obra que recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão com recursos do Tesouro Estadual. A pavimentação da Ladeira de Coqueirinho, beneficia diretamente uma público de mais de 50 mil pessoas, e dará mais segurança e agilidade a um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

“O Conde na verdade e a Costa do Conde, particularmente, é objeto de esquecimento histórico. As obras que existem foram feitas pelo Governo do Estado e em grande parte pelo nosso Governo. Estamos fazendo com que a falta de respeito se torne coisa do passado”, disse RC.

Durante a solenidade, o governador autorizou a licitação para a execução de obras de pavimentação em paralelepípedos dos acessos as praias do Amor, Tabatinga e Carapibus, que vão representar um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Essas praias ficam na ‘Costa do Conde’, que tem um dos trechos litorâneos mais bonitos do Brasil.

Na ocasião, foi assinado pelo governador um termo que autoriza a licitação para contratação da empresa que fará as obras dos novos acessos. Os deputados Branco Mendes, Estela Bezerra, João Gonçalves e Edmilson Soares, além de Márcia Lucena assinaram o documento oficial autorizando a licitação.

O governador lembrou que o saneamento da cidade está sendo feito em sua gestão, e que já fez o binário de Jacumã e agora cumpriu o que prometeu, fez e inaugurando a estrada para Coqueirinho que sofria com a falta de acesso e comprometia o turismo. “Nós também fizemos o investimento anterior padronizando e criando o complexo lá em baixo, substituindo as barradas que existiam e isso aumentou a lucratividade dos comerciantes locais, filhos da terra que passaram a ter espaço, restaurantes apropriados e agora concluímos esse acesso de Coqueirinho, 1,8 quilometro, quero fazer mais cinco novos acessos aqui na Costa do Conde, visando profissionalizar o espaço para que a gente tenha uma ebulição cada vez maior naquilo que é o nosso segundo maior parque de hotelaria do estado. Primeiro João Pessoa, segundo o Conde”, disse Ricardo Coutinho.

O deputado Branco Mendes usou a palavra para parabenizar o governador por mais uma obra, e lembrou que apresentou vários requerimentos ao DER solicitando uma solução para o caos que era a Ladeira de Coqueirinho. “Por diversas vezes a população me procurava e solicitava uma solução para essa ladeira, apresentei vários requerimentos ao DER e fiz apelos pessoalmente ao governador e hoje vemos que foram realizados esses apelos em beneficio da população e dos turistas. Aproveito a ocasião e peço que seja feita urgentemente a reestruturação, recuperação e a sinalização das estradas estaduais, PB-032 que liga Mata Redonda a Alhandra e Caaporã e também da PB-044 que liga Pitimbu e Caaporã a BR-101. As mortes são constantes nestes trechos e lamento profundamente pelas mortes ocorridas nesta semana, em acidentes que tiraram a vida de um morador de Acaú na quinta-feira e hoje foi um habitante de Caaporã que faleceu”, declarou o parlamentar.

Também estiveram presentes na solenidade os representantes do Trade Turístico, representantes da Associação dos comerciantes e donos de bares de Coqueirinho, além do deputado federal Damião Feliciano, ao lado da vice-governadora Lígia Feliciano.



Fonte: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário