sexta-feira, 6 de maio de 2016

Proximidade com Eduardo Cunha terá preço amargo para deputados paraibanos



http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/05/proximidade-com-eduardo-cunha-tera.html
O afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve aliviar, pelo menos em parte, a carga negativa que a proximidade dele tem trazido para alguns deputados federais paraibanos, principalmente os que se colocaram na “tropa de choque” que atuou na defesa dele no Conselho de Ética. O caso de Manoel Júnior é emblemático. Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o parlamentar tem sentido na pele o efeito negativo da aproximação, principalmente depois de ter sido denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF).


Caso a Suprema Corte aceite a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Manoel Júnior, ele passará a figurar como réu na Lava Jato e suas pretensões eleitorais vão escorrer por ralo abaixo. Outro peemdebista, Hugo Motta, foi vaiado nesta semana em eventos realizados nas cidades de Itaporanga e Tenório, nas duas, aos gritos de golpista. Isso não apenas por ter votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas também por ser próximo de Cunha. Veio do presidente da Câmara a indicação para ele assumir a CPI da Petrobras.

Outro que poderá pagar o preço é o deputado federal Wellington Roberto (PR). Apesar de não poder ser cobrado por um eventual afastamento da presidente Dilma, já que ele votou contra o impeachment, posar ao lado do republicano para foto em busca de votos, depois das defesas incessantes e até brigas na Comissão de Ética para defender Eduardo Cunha, não será uma boa ideia. Terá um salvo-conduto nesta discussão toda o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), porque, apesar de ter votado pelo impeachment, ninguém pode acusá-lo de ser amigo de Cunha.

Fonte: Blog de Suetoni Souto Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário