domingo, 1 de maio de 2016

“Se fizermos uma greve geral, vamos acabar com esse golpe”, diz Humberto Costa

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/05/se-fizermos-uma-greve-geral-vamos.html

Durante a marcha do Dia do Trabalho realizado no Recife, o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), defendeu a realização de uma greve geral com intuito pressionar os parlamentares à não aprovar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Se nós continuarmos a mobilizar, estivermos nas ruas, se fizermos uma greve geral, vamos acabar com esse golpe”, disse o pernambucano.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciou a possibilidade de uma greve geral em todo o País no próximo dia 10 de maio, dois dias antes da votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Esse é um golpe sim, midiático e parlamentar para tirar uma presidenta que foi eleita com mais de 54 milhões de votos”, ressaltou o senador em sua conta no Twitter durante a manifestação.

A eminente possibilidade de o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), assumir o Brasil, diante da abertura do processo de impeachment que afastará a presidente Dilma é uma das razões apontadas pelos sindicalistas para a greve geral.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário