sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeitura de Goiana faz abertura do Programa de Alfabetização Paulo Freire


A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação, realizou a abertura do Programa de Alfabetização Paulo Freire - Pernambuco Escolarizado, na noite de quinta-feira (30/11), no Cine Teatro Polytheama.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura do referido programa a secretária de Educação, Edjanete Valença, a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Maria da Natividade, e o coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Jumário Rodrigues.

Esta ação da atual gestão visa combater o analfabetismo no município, através de uma parceria com o governo estadual, promovendo uma educação de qualidade social para a população jovem, adulta e idosa não alfabetizada, assegurando seu ingresso e permanência no processo educativo, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação do conhecimento formal, exercício da cidadania ativa e seguridade social.

O programa é destinado a jovens, adultos e idosos, tendo como público pessoas com 15 anos ou mais, não alfabetizadas, residentes em zona urbana, zona rural, priorizando a população carcerária ou a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário