quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Vereadores reivindicam ajuda para famílias dos trabalhadores da Usina Santa Teresa


Na terça-feira (26/12), os vereadores de Goiana estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, em Recife, para reivindicar que seja realizada uma ajuda humanitária para as famílias dos trabalhadores da Usina Santa Tereza. Os parlamentares foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Ronaldo Targino.

Estiveram presentes nesta ação o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Carlos Viégas Júnior, e os vereadores Olga Sena, Sargento Torres, Josemar Leite, Marcos Leal e Deo do Bode.

Os relatos dão conta de que trabalhadores estão sem receber seus salários há mais de sete meses e de que famílias inteiras estão passando por graves necessidades e, até mesmo, fome. Sensibilizados com esta grave crise social, os parlamentares goianenses decidiram se unir para reivindicar que o poder publico não abandone as famílias dos trabalhadores da Usina Santa Tereza. Recentemente a Câmara aprovou, por unanimidade, um requerimento de autoria da vereadora Olga Sena que pedia ajuda para este problema justamente ao governo estadual.

"Nós não podemos assistir o que está acontecendo de braços cruzados. Os governos estadual e municipal precisam se envolver e amenizar de alguma forma essa grave crise. Nós estamos falando de trabalhadores, de pais de família que não tem sequer a condição de alimentar os seus filhos. Esperamos que essa nossa ação sensibilize o poder público para que ele atue diretamente no auxílio dessas famílias através dos meios competentes", disse o presidente da Câmara Municipal de Goiana, o vereador Carlos Viégas Júnior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário