quarta-feira, 6 de julho de 2016

Edval e Marcílio estão na lista dos gestores com contas rejeitadas pelo TCE

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/07/edval-e-marcilio-estao-na-lista-dos.html

Ontem (5), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a lista com os nomes dos gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão. Na enorme lista de políticos sob suspeita, aparecem os nomes de Edval Soares (PR) e Marcílio Régio (PDT), pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Goiana, respectivamente.

A notícia caiu como uma bomba no grupo político liderado pelo ex-prefeito Edval Soares. E levantou uma série de questionamentos em relação a chapa majoritária que ele pretende formar com Marcílio para a eleição municipal deste ano.

A dupla agora terá que se entender com a Justiça e com um eleitorado cada vez mais exigente.

O fato de estar com o nome na lista não significa que o político terá a sua candidatura impugnada. No caso das contas rejeitadas pelo TCE, só se caracterizará inelegibilidade se ficar demonstrado um ato doloso de improbidade administrativa. E isso caberá ao promotor eleitoral decidir.  “Não quer dizer que essas pessoas não poderão concorrer, elas podem até disputar o pleito sub judice, ou aguardando decisão judicial”, disse o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE.

Após defender moralização na política, Edval vê seu nome na lista do TCE

Na terça-feira (5), um fato curioso chamou a atenção de muitos observadores da política goianense. Em seu perfil oficial no Facebook, o ex-prefeito Edval Soares defendeu que a onda de moralização da classe política, promovida pela justiça, chegasse, também, em Goiana.

Poucas horas após fazer sua publicação na mais famosa rede social do mundo, Edval viu seu nome nas lista dos gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas pelo TCE ser divulgado nos principais sites de notícias de Pernambuco.

Confira a publicação de Edval no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário