segunda-feira, 25 de julho de 2016

PT confirma Teresa para disptar em Olinda

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/07/pt-confirma-teresa-para-disptar-em.html

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a candidatura dela, o candidato do partido no Recife, João Paulo afirmou que fará dobradinha com ela, mas só neste domingo o PT decidiu oficializar a pré-candidatura de Teresa Leitão para a Prefeitura de Olinda. Teresa deverá ter Gilberto Sobral (PRB) como vice. A reunião, em um hotel de Olinda, também consolidou pontos do programa de governo, definiu a política de alianças que será afirmada na convenção partidária e a chapa de vereadores do PT.

Do  encontro, foi retirada uma resolução, segundo a qual a escolha por candidatura própria leva em conta a defesa do legado do PT e a tática e estratégia eleitoral do partido. O texto afirma que os candidatos e candidatas do PT “terão a tarefa partidária” de liderar campanhas que “superem os padrões de despolitização” e que também façam a defesa da democracia e do legado do PT.

A pré-candidata a prefeita, Teresa Leitão, ressaltou o fato do PT sair em faixa própria foi uma “construção coletiva”. A parlamentar relatou que a primeira etapa foi o convencimento interno, do diretório municipal, depois estadual, passando pela aval da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

“Somos uma alternativa em Olinda e precisamos convencer a população de que esta é a melhor alternativa”, disse Teresa, que também lembrou da importância do debate local para uma candidatura à prefeita.

“A primeira aliança que temos que ter é com o povo. E o povo de Olinda clama por mudanças. Eu também reafirmo que deveremos ter uma campanha respeitosa, porque o eleitor não quer campanha de agressões, quer candidatos que contribuam, que se apresentem, com projetos, propostas para resolver a mobilidade, educação, saúde, coleta de lixo, alagamentos. O eleitor quer isso”, lembrou.

O pré-candidato a prefeito do Recife João Paulo esteve no encontro para reafirmar seu apoio à candidatura em Olinda. “É uma candidatura que conta com o apoio da direção municipal, estadual e nacional. É uma campanha que tem tudo para ganhar as ruas dessa cidade que é um patrimônio histórico e acredito que vamos fazer uma campanha diferenciada e vamos ganhar esta eleição”, analisa João Paulo.

Além de João Paulo, estiveram presentes ao encontro o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, o vereador do PT do Recife Jurandir Liberal, a membro da direção nacional do PT Sheila Oliveira e o ex-secretário de Cultura do Recife João Roberto Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário