segunda-feira, 8 de junho de 2015

Atualização cadastral do Bolsa Família já começou em Goiana


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/06/atualizacao-cadastral-do-bolsa-familia.html



A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Políticas Sociais e Desportos comunica o início da Ação anual para Atualização cadastral de famílias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de 2015.

Conforme instrução Operacional nº 76 de 7 de maio de 2015, a revisão e averiguação cadastral será feita em duas etapas: a 1º etapa  incluirá apenas famílias beneficiárias do PBF e a 2º etapa as famílias não beneficiárias do PBF, mas inscritas no Cadastro Único e beneficiárias ou potenciais beneficiárias de políticas sociais do Governo Federal. Todas as famílias dessas etapas receberão comunicado por carta da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), alertando sobre a necessidade de atualização cadastral. 

As famílias da Etapa 1 receberão também mensagens no extrato de pagamento de benefício. A atualização cadastral visa  garantir a veracidade e atualização dos dados declarados no Cadastro Único.

Logo, as famílias que há mais de 02 (dois) anos não atualizaram seus Cadastros, devem procurar a CASA DE GESTÃO DO CADASTRO ÚNICO E DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, Situada à Rua Nunes Machados, 126A, Centro, Goiana/PE.

Portando, Título de Eleitor ou CPF para os Responsáveis pela Unidade Familiar e documentos que identifiquem os demais Componentes da Unidade Familiar. Ressaltamos, que a falta de atualização e/ou revalidação das informações poderá acarretar em Bloqueio e/ou Cancelamento dos Benefícios transferidos pelo Governo Federal e Participação em demais Programas e Serviços.

Horário e dias de atendimento: 7h às 13h /segunda-feira a quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário