domingo, 14 de junho de 2015

Sport vence Joinville e mantém boa campanha (vídeo)


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/06/sport-vence-joinville-e-mantem-boa.html



O Sport manteve o embalo na noite deste sábado. O time pernambucano derrotou o Joinville por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e foi a 15 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O rival da vez, com apenas um ponto, amarga a lanterna da competição.

Em sete jogos, o Sport chegou a quarta vitória ao ganhar do Joinville – que ainda não venceu no retorno à Série A. Na próxima rodada, o rubro-negro de Pernambuco recebe o Vasco, em crise, no sábado. O Joinville tenta fugir da lanterna ao receber o Goiás, no dia seguinte.

Melhor desde o apito inicial, o Sport não precisou de muita inspiração para ameaçar o Joinville. Antes dos 10 minutos, o centroavante Samuel finalizou duas vezes com perigo. Com um ritmo forte de jogo, não demorou para o Leão abrir o placar. Aos 15, Renê fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para trás. Maikon Leite dominou, finalizou e contou com um desvio da zaga para superar o goleiro adversário.

O segundo gol rubro-negro também foi de Maikon Leite, mas o atacante tem que dividir os méritos com Rithely. O volante do Leão deu uma linda assistência para o atacante, que, de dentro da área, chutou com violência e ampliou o placar.

Enquanto o Sport era fatal em seus ataques, o setor ofensivo do Joinville mostrou a ineficiência de sempre. Autor do único gol catarinense no Brasileirão até aquele momento, Rafael Costa perdeu a grande chance do time na primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, pouquíssima coisa aconteceu no gramado da Ilha do Retiro. Marcelinho Paraíba e Kempes deram uma movimentação a mais ao Joinville, mas não o suficiente para pressionar a defesa do Sport. Então, aos 33 minutos, a qualidade de Marcelinho apareceu. Em bela cobrança de falta, o meia descontou para o JEC, mas a reação parou por aí.

O atacante André, que chegou ao Sport nesta semana, entrou no jogo aos 23 minutos, no lugar de Samuel. Em sua primeira partida com a camisa do Leão, o atacante ex-Atlético-MG não teve oportunidade de mostrar muito futebol, mas foi aplaudido pelo torcedores do Rubro-Negro.

Assista aos melhores momentos da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário