quinta-feira, 4 de junho de 2020

Prefeitura de Goiana já entregou mais de 41 mil Kits Alimentação para estudantes

O compromisso com a segurança alimentar de todos os alunos da rede municipal de ensino é uma das marcas da atual gestão. Na quarta-feira (3/6), através da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Goiana, concluiu mais uma entrega de milhares de Kits Alimentação para pais e responsáveis pelos alunos das escolas municipais.

Na última terça-feira (2/6), a atual gestão iniciou uma grande operação para a entrega de Kits Alimentação nas escolas da sede. E, na qunta-feira a operação foi concluída com a distribuição nas escolas dos distritos. Foram distribuídos ao todo 10.400 Kits Alimentação. Somando com as ações feitas desde o início da pandemia, a Prefeitura de Goiana já entregou mais de 41 mil Kits Alimentação para todos os alunos da rede municipal.

De acordo com o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, esta ação seguirá acontecendo regularmente enquanto durar a suspensão das aulas. “Nós sabemos que muitos alunos precisam da comida que recebem nas nossas escolas. Então, pelo tempo que for necessário, a Prefeitura de Goiana seguirá realizando a distribuição desses kits. Os pais dos nossos estudantes podem ficar tranquilos em relacão a isto”, garantiu o gestor.

Os produtos que integram os Kits Alimentação  da Prefeitura de Goiana são cuidadosamente escolhidos por nutricionistas da Secretaria de Educação. “Nossa preocupação foi montar kits que garantissem aos alunos uma merenda escolar com a qualidade que eles já tem habitualmente nas escolas. Para a composição foi respeitado o hábito alimentar da população local e o percentual de nutrientes preconizados pelo FNDE. Ainda tivemos a preocupação com a conservação, optando por alimentos não perecíveis. Além disso, foram pensados dois tipos de kits, um direcionado para a educação infantil e outro direcionado para o ensino fundamental e EJA”, disse a nutricionista Andrezza Viegas Gomes.

As distribuições dos Kits Alimentação   acontecem quinzenalmente em todas as escolas da rede municipal de ensino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário