segunda-feira, 8 de junho de 2020

Vereadores colocaram na "gaveta do esquecimento" um projeto vital para Faculdade de Goiana


O Blog do Felipe Andrade obteve, através do presidente da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana (AMESG), Alcides França, uma cópia do projeto de suplementação que é vital para a continuidade das ações da Fadimab, popularmente conhecida como Faculdade de Goiana.

O referido projeto encontra-se na Câmara de Vereadores desde o dia 16 de abril, data em que foi protocolado. No entanto, mesmo sendo classificada em regime de urgência, a suplementação está próxima de completar dois meses em alguma "gaveta do esquecimento" da Câmara Municipal.

A inércia dos vereadores motivou o presidente da AMESG, Alcides França, a escrever uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Ele chegou a afirmar que a demora dos vereadores está inviabilizando a Fadimab.

Na justificativa do projeto, fica claro como serão utilizados os recursos pedidos, sendo 64,77% para o Goianaprevi, 29,31% para manutenção dos cursos e 5,92% para amortização da dívida previdenciária.

Segundo Alcides França, não existe motivo para a demora ou oposição ao projeto, uma vez que se trata de dotação orçamentária para a continuidade da instituição. Ele ainda assegura que se o projeto seguir na "gaveta do esquecimento" da Câmara, irá buscar os meios legais para defender os interesses da Faculdade de Goiana.

Confira a justificativa do projeto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário