sexta-feira, 5 de junho de 2020

Segundo presidente da AMESG, vereadores estão inviabilizando a Faculdade de Goiana

Nesta sexta-feira (5/6), o presidente da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana (AMESG), Alcides França, afirmou publicamente que os vereadores de Goiana estão inviabilizando a Fadimab, popularmente conhecida como Faculdade de Goiana.

A afirmação foi feita através de uma nota de esclarecimento. Confira à íntegra da referida nota:


Nota da Presidência da AMESG.

Vimos comunicar a população em geral que a Fadimab está sendo inviabilizada pela Câmara Municipal de Goiana, que está a meses sem aprovar o pedido de suplementação orçamentária com vistas a autorização do Curso de Psicologia e a manutenção dos cursos que estão em andamento.

Sob o argumento equivocado de que existe uma recomendação do TCE para direcionar as despesas para a pandemia - Covid 19, sabe-se que não é o caso de Goiana vez que existe valores orçamentários e financeiros disponíveis para o combate a pandemia.
Destarte, a recomendação (diga-se de passagem, recomendação) do TCE não se presta para inviabilizar uma instituição de ensino superior.

Tudo não passa de uma política suja e mesquinha, que somente traz prejuízos para o ensino universitário do município, que está, no momento, trabalhando para um abono das mensalidades e uma moratória das dívidas em decorrência da pandemia, que no caso resolveu suspender em razão das retaliações da câmara municipal para com a instituição.

Goiana, 05 de junho de 2020
Professor Me. Alcides Pereira de França
Presidente da AMESG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário