quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Economia: Vivix vai exportar para o mercado argentino


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/economia-vivix-vai-exportar-para-o.html


A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, vai começar a exportar para a Argentina neste mês de novembro. As chapas de vidro partirão sem escala para o destino e são as primeiras dos planos que incluem outros países da América Latina, América do Norte e África, segundo o presidente Paulo Drummond. "Também faz parte da estratégia ampliar a linha de produtos e passar a exportar itens de maior valor agregado. Antes, o câmbio inviabilizava nossa capacidade competitiva, mas quando foi possível, partimos rapidamente para prospecção de mercados. Inclusive, essas exportações diversificam a matriz exportadora do País", disse.

O grupo também passa a diversificar o portfólio e lança novas linhas de espelho (Vivix Spelia), de vidros coloridos, (Vivix Colora) e de vidro laminado (Vivix Lamina). "Os novos produtos já estavam no plano de negócios, programados para 2015 e tivemos condições de tocar esse planejamento. O investimento foi de R$ 100 milhões", acrescentou Drummond. No mercado nacional, a Vivix atende a todo o País: além da fábrica pernambucana, em Goiana, que conta com armazém de 50 mil metros quadrados (m²) e capacidade de armazenar 66 mil toneladas de vidros planos, a empresa tem um centro de distribuição em São Paulo, de 15 mil m², para atender à demanda da região Sudeste. Sul e Norte são atendidos via modal de cabotagem. "Hoje já somos grandes usuários do Porto de Suape, na movimentação de contêineres".

A linha Spelia conta com espelhos na cor trandicional (incolor) e cinza, um tom mais fechado, utilizado em interiores e decoração, com espessuras de 2 milímetros (mm) a 6 mm. O Lamina, segundo o gestor, substitui o vidro comum com o dobro da matéria-prima.  Drummond disse que esse mercado tem crescido junto com a diminuição dos espaços dos imóveis. "Tanto o vidro quanto o espelho trazem uma maior sensação espacial", comentou.

Os espelhos são fabricados, segundo informações da Vivix, por um processo sustentável que recicla 100% da água e da prata aplicadas, além de usarem a técnica Copper Free e Lead Free, que garantem um produto livre de cobre e chumbo. Esses espelhos têm ainda garantia de 12 anos e são produzidos de acordo com a normal ABNT NBR 14696 de espelhos de prata e com a norma internacional EM 1036. Atualmente, a Vivix gera 400 empregos diretos e é resultado de um investimento de mais de R$ 1 bilhão. A capacidade produtiva chega, segundo informações da empresa, a 900 toneladas diárias de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário