quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Reconhecimento: Curica foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural 2015

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/reconhecimento-curica-foi-agraciada-com.html

A banda filarmônica mais antiga em atividade ininterrupta de Pernambuco, a Banda Musical Curica foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, no dia 5 de novembro, em Brasília. A referida condecoração é outorgada pelo Ministério da Cultura a pessoas, grupos artísticos, iniciativas ou instituições a título de reconhecimento por suas contribuições à Cultura brasileira.

Marcaram presença solenidade a presidente Dilma Rousseff, os artistas Caetano Veloso, Daniela Mercury, Arnaldo Antunes e Marcelo Yuka,

A homenagem, criada pelo Governo Federal em 1995 por meio de decreto, é feita anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (5 de novembro).

O MinC confere à OMC ampla abrangência temática, de forma a contemplar áreas do saber e do fazer que tornam marcante nossa cultura, dentro e fora do país, e que sejam representativas da riqueza e da diversidade cultural brasileira.


A escolha dos agraciados ocorre todos os anos por meio de seleção entre nomes previamente indicados. Qualquer pessoa pode fazer uma indicação, dentro do prazo estabelecido, preenchendo o formulário disponível na página principal do blog ou enviando pelos Correios.


Os indicados são avaliados por uma comissão técnica, constituída por gestores das secretarias do Ministério da Cultura, que emite parecer conclusivo antes de encaminhá-los à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.


Integram o Conselho da OMC, a ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de chanceler, e os ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.
A cerimônia de entrega da medalha acontecerá dia 05 de novembro, Dia Nacional da Cultura em Brasília.


 















Nenhum comentário:

Postar um comentário