segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em entrevista, Paulo fala sobre casos de microcefalia e convoca população para mutirão contra Aedes Aegypti


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/em-entrevista-paulo-fala-sobre-casos-de.html


O governador Paulo Câmara foi entrevistado no programa Canal Livre, na madrugada desta segunda-feira, na Band, e comentou o surto de microcefalia no estado de Pernambuco. Paulo chama atenção para o fato de que muitos estados estão subnotificados em relação ao vírus zika, apontado como causador do aumento dos casos de microcefalia. "Não tivemos uma vigilância mais rápida e eficiente. É preciso atacar", disse.

O vírus zika já atingiu 18 estados brasileiros e a tendência é que haja um aumento dos casos com a proximidade do verão. O governador de pernambuco convoca a população a participar em um mutirão para combater o mosquito. Ele vai se reunir com todos os prefeitos pernambucanos, nesta segunda-feira (30), às 16h, em Gravatá, para tratar do Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika). O encontro terá a presença dos ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Durante a entrevista, o governador respondeu questionamentos sobre a seca, transposição, segurança pública, crise econômica, impeachment de Dilma Roussef, sua relação com a presidente, os rumos do PSB e os últimos acontecimentos da Operação Lava Jato, entre outros temas.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário