quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prefeitura de Pitimbu realizou doações de enxovais

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/prefeitura-de-pitimbu-realizou-doacoes.html

Na quarta-feira (04/11), a Prefeitura Municipal de Pitimbu, através da Secretaria de Ação Social, realizou doações de enxovais para as gestantes cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Muitas gestantes beneficiadas também participam de oficinas artesanais, onde todo o material produzido (lençóis, toalhas, fraldas com bico de crochê, entre outros) fica com as próprias gestantes, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto.
A primeira dama do município e secretária de Ação Social, Geilce Azevedo Barbalho, popularmente conhecida como Guiga, ressaltou que ajudar o próximo é uma obrigação de todos. "Essa é a nossa obrigação. Mas, muitos tiveram oportunidades e nada fizeram. Sei que nem sempre teremos o que desejamos, mas enquanto estivermos ajudando uns aos outros encontraremos os recursos de que precisamos. E se pudermos aliviar o sofrimento de uma pessoa, ou se conseguirmos ajudar um passarinho que está fraco a encontrar o ninho, a vida terá valido a pena".

Segundo informações da Secretaria de Ação Social, até o final de 2015 terão sido doados pela atual gestão municipal mais de 200 enxovais para as gestantes pitimbuenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário