quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Protesto contra prisões por crime ambiental fechou a BR-101 nesta quarta-feira (04/11)


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/protesto-contra-prisoes-por-crime_4.html


A BR-101 Norte foi interditada na manhã desta quarta-feira (04/11), no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O bloqueio teve início por volta das 10h30 nos dois sentidos na altura do quilômetro 32 e terminou perto das 11h. Por volta das 12h30, a manifestação foi retomada e novamente encerrada às 11h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cerca de 70 pessoas realizam a manifestação contra a prisão de quatro membros da comunidade de Botafogo suspeitos de crime ambiental. A PRF não tem indicação de desvio e os motoristas estão sendo orientados a evitar o trecho da rodovia.

Na madrugada desta quarta-feira, catorze homens foram presos em flagrante extraindo areia no Engenho Ubu, localizado no limite entre as cidades de Itapissuma, no Grande Recife, e Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. O engenho, que pertence à União, fica em uma área preservação ambiental.

Por volta das 3h, o grupo foi abordado pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar. Quatro dos suspeitos eram motoristas dos veículos, enquanto os outros 10 eram trabalhadores que faziam a retirada manual da areia. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal, no Recife, para serem ouvidos antes de serem encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Eles vão responder por dois crimes ambientais: usurpação do patrimônio público e extração de recursos minerais. No local também foram apreendidos quatro caminhões, dos deles carregados.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário