segunda-feira, 18 de abril de 2016

Coluna Próxima Direção: Cabaceiras, a terra do bode



http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/04/coluna-proxima-direcao-cabaceiras-terra.html
No interior do estado da Paraíba, a 190km de João Pessoa, encontramos a cidade de Cabaceiras, localizada na região do Cariri paraibano e que já foi cenário de filmes brasileiros conhecidos nacional e internacionalmente, com maior destaque para "O Auto da Compadecida", do escritor Ariano Suassuna.

Lá encontramos Lajedo de Pai Mateus, localizado em uma fazenda particular, que possui formações rochosas, gravuras e uma lagoa entre a vegetação da caatinga e as rochas. Nesse lugar o turista vive um momento de pura magia e encanto, é a magia das pedras do lajedo.

A região do Cariri é famosa por grandes criações de bode, que é o principal fator da economia local. Além disso, o lugar nos reserva outros grandes atrativos, como o artesanato feito do couro do bode que é comercializado para outras cidades do Brasil e espalhado para o mundo, uma deliciosa culinária local, com pratos e receitas originalíssimas como, por exemplo, bodioca (tapioca de bode), pizza de bode, buchada de bode, bode assado e bode cozido.

Em junho, se festeja o bode rei. Trata-se da escolha do bode que irá reinar na região por um ano. O vencedor não podendo ser mais comido.

Cuidado com o Bode!

Até a próxima viagem!
Por Luiz Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário