quinta-feira, 7 de abril de 2016

Paulo Câmara garante que pagará salários em dia

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/04/paulo-camara-garante-que-pagara.html

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, respondeu, nesta quarta-feira (6), aos rumores de que, em dois meses, o Estado poderia atrasar ou parcelar a liberação de salário dos trabalhadores. “Os servidores podem ter certeza de que o trabalho do governo de Pernambuco é para manter em dia o pagamento dos salários”, disse. Segundo ele, até o final do mês estará definido o calendário cobrado por sindicalistas.

É que no início do ano, o Estado só divulgou a programação do primeiro quadrimestre, gerando desconfianças na classe, que foram reforçadas neste mês de abril com boatos de que em vez de remunerar o pessoal a partir do 5º dia do ano, o governo optaria, em junho, pelo dia 15.

Nesta sexta-feira (8) haverá reunião da Mesa de Negociação do Governo com sindicalistas. Lideranças das diferentes categorias pretendem mais uma vez cobrar a nova tabela. “Se o governo atrasar os salários, haverá mais insatisfação entre os professores”, afirmou esta semana Fernando Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintepe). Os educadores aguardam desde janeiro a correção do piso salarial e entregaram pauta de reivindicação ao governo. Fazem paralisação de 24 horas no dia 13. Funcionários do Detran já estão em greve.

O governador alegou o ambiente confuso do Brasil como motivo para não liberar o calendário inteiro. Diminuição na arrecadação gerou cautela com as finanças, explicam membros do governo.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário