sábado, 9 de abril de 2016

Em ano eleitoral, Prefeitura de Goiana inaugura Unidade de Saúde de Povoação de São Lourenço

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/04/em-ano-eleitoral-prefeitura-de-goiana.html

Às vésperas do período eleitoral, a Prefeitura de Goiana corre contra o tempo para inaugurar diversas obras na sede e nos distritos. No dia em que se comemorou o Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Goiana entregou mais um novo equipamento à população. Na quinta-feira (7), o Prefeito Fred Gadêlha, a Secretária de Obras, Marlize Mainardes, a Secretária de Saúde, Patrícia Borba, e toda a equipe da gestão municipal, inauguraram a nova Unidade Básica de Saúde Benedito Carneiro, localizada em Povoação de São Lourenço.

A nova UBS conta com 20 novas salas, incluindo consultório médico, consultório odontológico, farmácia, enfermaria, sala de vacinação, sala de curativo, coleta de exames entre outros.
Segundo o Prefeito Fred, essa obra foi uma das principais reivindicações da comunidade e garantir a qualidade na oferta de saúde é um compromisso da gestão. “Em nosso plano de governo, o povo de São Lourenço clamava por uma Unidade de Saúde digna. Nós sonhamos juntos e hoje estamos aqui realizando”, disse ele.

Benedito Carneiro Filho, descendente do homenageado que dá nome à UBS, agradeceu a reconstrução do prédio de forma emocionada. “Me doía o coração quando passava por aqui e via o posto abandonado, entregue às drogas e a prostituição. Hoje nossa São Lourenço pode ter orgulho do seu posto de saúde”, disse ele durante a cerimônia que reuniu centenas de pessoas na praça principal da comunidade.

A UBS Benedito Carneiro conta com equipe completa de médico, enfermeiro, técnicos, dentista e auxiliar, agentes de saúde e agentes de endemias e funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h.

Confira algumas fotos da nova UBS:

 






Com informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário