terça-feira, 21 de julho de 2015

Coluna Pinga-Fogo: Carreras adiciona peças para montar o quebra-cabeça do PSB

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/coluna-pinga-fogo-carreras-adiciona.html

Em entrevista concedida a Revista Página 1 o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, adicionou novas peças para montar o quebra-cabeça do PSB em Goiana. 

Muito se especula sobre quem será o candidato escolhido pelo PSB para disputar a Prefeitura no próximo ano. Pré-candidatos interessados em ser 'o escolhido' não faltam. Mais do que isso, se amontoam em enormes filas para poder conversar com algum dos caciques pessebistas. 

Este cenário - desenhado com sinuosos traços de indefinição - gera grandes expectativas nos bastidores da política goianense, que tem se mostrado um terreno cada vez mais nebuloso devido a ausência de um posicionamento mais claro do PSB e a chegada do deputado estadual Aluísio Lessa para ser o presidente municipal do partido.  

No entanto, algumas nuvens podem começar a se dissipar após a entrevista concedida por Felipe Carreras. Devido a sua relação de proximidade com o pré-candidato Menezes Goiana, não é de se espantar que ele fizesse elogios para o amigo durante a entrevista. Assim como já se esperava que ele, enquanto membro do núcleo forte do PSB de Pernambuco, defendesse em reuniões internas do partido o nome de Menezes para ser 'o escolhido'. O fato novo que a entrevista traz para o cenário da política goianense, levantado por muitos observadores, é que agora as intenções de Carreras saem das reuniões de portas fechadas para tornarem-se públicas, ganhando as ruas através das conversas de esquinas e debates acalorados nas redes sociais.

Abaixo segue um trecho da entrevista - ou uma peça do quebra-cabeça do PSB - concedida por Carreras:

Recentemente o deputado estadual Aluísio Lessa assumiu a presidência do PSB de Goiana pregando a união de forças. Como o senhor avalia a movimentação do seu partido no município?


É positiva. Esse é um momento de aglutinar forças e somar esforços para que possamos crescer de uma forma sustentável, com todos esses investimentos que estão em andamento e os que virão. Goiana tem um papel indutor do crescimento para toda a região. Aluísio Lessa é um amigo de longa data, um grande companheiro e é mais um que está lá para somar. Ele, inclusive, dá testemunhos de como vê Menezes e o considera um grande quadro.



Menezes poderá ser candidato a prefeito pelo PSB?


Os goianenses falam de Menezes com uma admiração muito grande. Acredito que temos quadros qualificados no nosso conjunto político. Mas, Menezes é um quadro de destaque. Não apenas pelo seu perfil e pela sua expressiva votação em eleições passadas, mas, sobretudo, pelo o que a gente tem escutado nas ruas hoje. O principal não é a política dos bastidores ou as articulações dos gabinetes. Mas, sim, a voz do povo. Menezes tem hoje uma sintonia muito grande com a população. O nosso líder Paulo Câmara já sinalizou que vamos falar de eleição no ano de eleição. Hoje nós temos um grande conjunto político que engloba, inclusive, outros partidos. Menezes esteve ao nosso lado, ao lado de Paulo Câmara e de Eduardo Campos. Por tudo o que ele tem feito e por seu comportamento, acho que ele está em um caminho promissor.   
 
Para ter acesso a entrevista completa com Felipe Carreras, o caro(a) leitor(a) pode adquirir a Revista Página 1 na Banca Menezes (em frente ao Banco do Nordeste) ou no Posto Maria de Lourdes (no Alvorada).


A pergunta que não quer calar - Após a própria Prefeitura de Goiana, através do prefeito Fred Gadelha (PTB), ajuizar uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, como ficam os vereadores governistas que votaram contra a CPI que apurava denúncias de irregularidades na atual administração municipal? 

Sai ou não sai? - Muito se comenta que o ex-prefeito de Goiana, Edval Soares, está de saída do PSB. Pessoas ligadas ao "doutor", como é conhecido no meio político, garantem que ele está completamente desapontado com a direção do partido e que a chegada de Aluísio Lessa teria sido a gota d'água que faltava para pôr fim a controversa relação Edval/PSB. No entanto, apesar do crescente burburinho, ainda não existe nada de oficial sobre a sua saída.

PR + Edval = Rabicó na oposição (?)³ - Há quem garanta que após sair do PSB o ex-prefeito Edval Soares chegaria de mala e cuia no PR, partido do vereador André Rabicó que atualmente integra a base governista. Segundo fontes de bastidores, o parlamentar já teria dado o seu aval para a chegada do "doutor". Se tal movimento político se confirmar, seria um desastre para os planos de reeleição do prefeito Fred Gadelha, uma vez que Edval não abre mão de integrar um chapa majoritária no próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário