sexta-feira, 31 de julho de 2015

VídeoBlog: Unidade Móvel de Artesanato estará em Goiana até domingo (2)


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/videoblog-unidade-movel-de-artesanato.html





A Unidade Móvel de Artesanato estará no município de Goiana até o próximo domingo (2 de agosto), durante a comemoração da festa de Nossa Senhora do Carmo. A carreta está estacionada na Rua Direita, em frente ao Paço Heroínas de Tejucupapo, o antigo prédio da Prefeitura de Goiana. Dentro do caminhão, haverá aproximadamente 200 peças a venda. Todo o material foi confeccionado por cerca de 30 artesãos, todos do município de Goiana.


Estarão a venda diversos tipos de artesanatos, como cerâmicas, xilogravuras e peças em madeira. A carreta funcionará das 14h às 21h, durante os quatro dias da Festa. A Unidade Móvel de Artesanato foi criada em julho de 2010 pelo Centro de Artesanato de Pernambuco. Desde então, o caminhão já percorreu todas as regiões de Pernambuco e também realizou ações fora do Estado, como em Minas Gerais.

O Blog do Felipe Andrade conversou com o artesão Edilson Oliveira, responsável pela articulação que trouxe a Unidade Móvel de Artesanato para Goiana. Confira a entrevista e algumas fotos: 


 
























Com informações do BlogSocial1

Nenhum comentário:

Postar um comentário