terça-feira, 14 de julho de 2015

Giro pela Mata Norte dos deputados de oposição começa hoje (14) em Goiana


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/giro-pela-mata-norte-dos-deputados-de.html



Instrumento de fiscalização da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o projeto Pernambuco de Verdade chega nesta terça-feira (14) à Zona da Mata Norte do Estado. Será a segunda região visitada pelos deputados estaduais em pouco mais de um mês. No dia 10 de junho, eles estiveram na Mata Sul para identificar e denunciar obras paralisadas da Operação Reconstrução, cinco anos após as enchentes.

O líder da Bancada da Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) , diz que a visita à Mata Norte tem um forte significado por conta dos novos empreendimentos na região, a exemplo da FIAT. "O Estado não tem atendido como deveria a população que já residia na Mata Norte e, também este novo contigente de trabalhadores das indústrias, que passaram a residir em municípios como Goiana e Aliança. Eles ainda não contam com o devido acesso a serviços básicos que devem ser oferecidos pelo Governo do Estado, como saúde e educação".

No giro pela Mata Norte, os deputados estaduais vão visitar Goiana, Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata. Nos municípios, aproveitarão para fiscalizar obras e conversar com a população e lideranças locais.

"O Pernambuco de Verdade tem esse objetivo. O de mostrar a realidade de Pernambuco, não o Pernambuco das promessas e da propaganda oficial. Queremos cobrar as soluções", conclui Silvio Costa Filho, lembrando ainda o estado de precariedade das rodovias estaduais que cortam a região.

ROTEIRO DA VISITA AOS MUNICÍPIOS DA MATA NORTE

- O primeiro compromisso da agenda será em Goiana. Às 9h15, os deputados estaduais estarão na frente da Câmara de Vereadores do município, de onde partem para o início das visitas. A imprensa poderá encontrá-los já na Câmara Municipal e acompanhar toda a agenda. De Goiana, os deputados seguem para Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário