domingo, 26 de julho de 2015

Economia: Executivos da multinacional francesa Snef visitam Goiana


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/economia-executivos-da-multinacional.html



Em busca de mais investimentos para o município, o prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, recebeu, na manhã de ontem (23), na Sala do Investidor da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), executivos da Snef, empresa multinacional francesa com atuação no Brasil desde 2010, com expertise em estudos técnicos e serviços de engenharia para empreendimentos industriais.

O grupo Snef atua fornecendo tecnologia consolidada em projetos, serviços de engenharia e equipamentos para hidrelétricas, usinas fotovoltaicas, usinas térmicas, subestações e sistemas de irrigação, atuando ainda na implantação de empreendimentos de telecomunicações e do setor terciário, como o segmento hoteleiro e de food.

Estiveram representando a empresa europeia Jean-Pierre Dréau, presidente e CEO do grupo Snef; Olivier Jouven, diretor geral adjunto (que fez rápida explanação sobre a empresa); Jean-Louis Coupat, diretor de negócios industriais; e André Paulo Florindo, gerente regional Nordeste.

Na ocasião o prefeito mencionou aos executivos franceses – num aceno que pode estabelecer uma parceria entre Prefeitura e Snef -, o imbróglio referente à destinação dos resíduos sólidos gerados pelo Município. “Por força da Lei Federal 12.305, teremos que atuar de forma eficaz no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos em nossa cidade”, asseverou o prefeito, acrescentando que por conta do descaso de gestões anteriores para com o aterro sanitário de Goiana, transformado num autêntico e prejudicial lixão, os resíduos produzidos pela população se encontram, de forma onerosa para o município, sendo depositados no ATR, aterro sanitário privado localizado no município de Igarassu.

Participaram também do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Vinícius, e o diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços da AD Goiana, Hélder Gadelha.

De acordo com André Paulo Florindo, a Snef inclusive atuou na construção da fábrica da Jeep em Goiana chegando a ter 180 colaboradores no pico da obra. Atualmente, o quadro na cidade possui 30 funcionários fixos e a intenção da empresa, segundo Olivier Jouven, é de “prospectar negócios em Goiana e aqui se estabelecer por muito tempo, gerando negócios, emprego e renda na região”.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário