segunda-feira, 6 de julho de 2015

Coluna Pinga-Fogo: Menezes ganha força no PSB


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/coluna-pinga-fogo-menezes-ganha-forca.html


Cotado para ser o candidato a prefeito pelo PSB, partido do governador Paulo Câmara, o pré-candidato Menezes Goiana sai na frente em relação ao apoio de importantes caciques da legenda. Além de seu estreito relacionamento com o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, Menezes ganhou dois aliados de peso, os socialistas Yves Ribeiro e Severino Ninho.

Na última sexta-feira (3), em Igarassu, o PSB realizou um grande evento para a posse da nova Comissão Executiva do partido. Convidado para o evento, assim que chegou Menezes foi saudado com grande euforia pelo novo presidente do PSB de Igarassu, Severino Ninho.

"Acaba de chegar o nosso candidato a prefeito de Goiana, Menezes! Uma salva de palmas, por favor", disse Ninho que teve seu pedido atendido pelo público presente e em seguida convidou Menezes para fazer parte da mesa composta por diversas autoridades.

Segundo informações apuradas com o próprio Menezes, Yves Ribeiro se referiu a ele como futuro prefeito de Goiana. "Agradeço a presença do amigo Menezes, futuro prefeito de Goiana, terra onde minha mãe nasceu", disse Yves.



Chico Correia se movimenta - Figura sempre presente no meio político goianense, articulador do PSB em toda a Mata Norte, Chico Correia tem sido visto com frequência no município. Ele tem estado em contato direto com diversas lideranças locais. Segundo uma fonte ligada ao governo estadual, vem novidades por aí. Aguardem.

Pegou mal - Após a grande repercussão da matéria sobre a Prefeitura de Goiana apoiar o casamento gay através do Facebook (clique aqui e leia a matéria completa), informações de bastidores dão conta de que o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), teria sofrido pressão do eleitorado evangélico. Se a pressão realmente aconteceu e se ela surtiu efeito, podemos apenas especular. O fato é que a postagem em apoio à comunidade LGBT foi sumariamente deletada do perfil oficial da Prefeitura no Facebook.

Pegou bem - Repercutiu positivamente a última coluna Pinga-Fogo sobre a possível dobradinha dos vereadores Eduardo Batista e Olga Sena (clique aqui e leia a coluna na íntegra). Procurados pelo Blog do Felipe Andrade para confirmar as especulações, os parlamentares se mostraram satisfeitos com a repercussão e confirmaram que uma frente de negociação está, sim, aberta. Em breve poderemos ter mais novidades.

Insegurança que preocupa - Os crescentes índices de criminalidade tem assustado a população goianense. Demonstrando preocupação com o fato, o governo estadual anunciou a realização de uma audiência pública para debater a segurança no município, na próxima segunda-feira (13), às 19h00,  na Câmara de Vereadores. Entre as autoridades presentes, estará o secretário de Defesa Social de Pernambuco,  Alessandro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário