quinta-feira, 23 de julho de 2015

Goiana vai receber curso GRATUITO de dança



http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/07/goiana-vai-receber-curso-gratuito-de.html
O Acupe Grupo de Dança está promovendo o “Curso Acupe – Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança” por quatro cidades pernambucanas (Goiana, Triunfo, Garanhuns e Recife), graças ao incentivo do Funcultura e parceria com o SATED/PE. A cidade de Goiana está com inscrições abertas até o próximo domingo, 26 de julho. São trinta vagas gratuitas em cada cidade. A iniciativa também concede certificado aos participantes e indicação junto ao SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco) para emissão do registro profissional ao final do curso. Podem participar bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e interessados afins com experiência em artes cênicas e que tenham, no mínimo, 16 anos até a data de início das aulas. A coordenação do projeto é do bailarino, coreógrafo e arte educador Paulo Henrique Ferreira.

O curso se propõe a ser um espaço de pesquisa e investigação da linguagem da dança que possibilite ao aluno-intérprete formular, transformar e refletir sua prática, como também ser portador e transmissor deste conhecimento na sociedade. Em cada município, uma grade de seis disciplinas discute a linguagem da dança e outras áreas do conhecimento (Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro, Pesquisa em Dança e Demonstração de Trabalho), com carga horária total de 90 horas/aulas por cidade. Os professores convidados, Paulo Henrique Ferreira, José Manoel Sobrinho, Marcelo Sena, Fred Nascimento, Luiz Roberto, Taveira Júnior e Pedro Salustiano. A proposta é possibilitar o aluno-intérprete-pesquisador investigar suas possibilidades de diálogo estético com o mundo na linguagem da dança. O processo seletivo para uma vaga no curso será composto por uma única fase eliminatória formada por uma prova de aptidão, entrevista e análise do currículo.

As etapas do processo seletivo são as seguintes:

·         Inscrição através do preenchimento da ficha;

·         Entrega do currículo impresso, com foto;

·         Participar da entrevista;

·         Apresentar um minuto de movimentação;

Para conhecer o regulamento basta acessar o site www.acupegrupodedanca.com.br

Inscrições em Goiana

Inscrições até o próximo domingo, 26 de julho (próximo domingo), das 14 às 21 horas. Local de inscrição e realização do curso: SESC Ler Goiana, Rua do Arame, s/nº, Centro. Tel. (81) 3262 8400. Período do curso: 29/7/15 a 05/9/15, das 18h30 às 22h (quarta a sexta), e das 13h30 às 18h (sábados).

Assessoria
Foto: Paulo Davino

Nenhum comentário:

Postar um comentário