quarta-feira, 8 de março de 2023

Aguinaldo Fenelon é eleito conselheiro do Conselho Superior do MPPE


Na terça-feira (7), aconteceram as eleições para escolha de integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, o goianense Aguinaldo Fenelon, foi eleito conselheiro do Conselho Superior do MPPE. 

Durante as referidas eleições, foram escolhidos o Corregedor(a)-Geral, Ouvidor(a), seis integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e sete Conselheiros(as) do Conselho Superior do Ministério Público.    

Para Corregedor-Geral foi reeleito, por unanimidade dos presentes à sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça , que ocorreu pela manhã, o Procurador de Justiça Paulo Lapenda, com 45 votos. “A confiança de todos os colegas, acredito, que veio em função da Corregedoria ter cumprido seu papel e também orientado e se preocupado com o MPPE em todos os sentidos”, comentou Paulo Lapenda.     

Na mesma sessão foram eleitos seis integrantes do órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça: Marco Aurélio Farias (41 votos), José Elias Rocha (39), Silvio Tavares (39), Cristiane Medeiros (39), Valdir Barbosa Filho (26) e Geraldo dos Anjos (24).

Depois, na parte da tarde, ocorreu a escolha dos sete Conselheiros(as) e suplentes do Conselho Superior do Ministério Público. Foram eleitos: Silvio Tavares (299), Christiane Roberta dos Santos (239), Giane Rodolfo de Melo (230), Edson José Guerra (205), Lúcia de Assis (193), Aguinaldo Fenelon de Barros (188) e Maria Ivana Botelho (179).  

Já para o cargo de Ouvidora do MPPE venceu Maria Lizandra Lira de Carvalho, com 261 votos. Após a divulgação do resultado, ela parabenizou os demais candidatos, pela postura ética e cortês no processo eleitoral. "Pretendemos reforçar os pontos fortes da nossa Ouvidoria e intensificar a interação com membras, membros, servidoras e servidores do MPPE. Além disso, é prioridade a dedicação a nossa missão institucional, com o intuito de estar mais perto da sociedade, proporcionando mais acolhimento e efetivação da cidadania", adiantou a nova Ouvidora.    

Segundo a Mesa Eleitoral, que coordenou o processo das 9h às 18h, o dia de votação foi tranquilo. “Tivemos um pleito sem problemas graças ao trabalho eficaz dos envolvidos no processo, no qual os membros do MPPE puderam fazer valer suas escolhas para a Administração Superior da nossa Instituição", assegurou o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho.

Ao todo, 431 pessoas votaram das 441 aptas a votar.

*Com informações do MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário