sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Impasse na CPI faz clima esquentar na Câmara

Esquentou de vez o clima na Câmara Municipal de Goiana. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão do prefeito Fred Gadelha, está diante de um impasse. Alguns vereadores oposicionistas querem que a CPI investigue as denúncias feitas pelo vereador Zilde Barbosa em relação a Secretaria de Saúde. No entanto, o presidente da CPI, o vereador Bruno Salsa, entende que no requerimento pedindo a criação da CPI não existe nenhuma denúncia sobre a Secretaria de Saúde. Portanto, segundo o entendimento de Salsa, não cabe a comissão investigar tais denúncias.

O clima ficou tenso e Salsa fez um pronunciamento temperado com alfinetadas, durante sessão realizada na Casa José Pinto de Abreu, na última terça-feira (18).

"Não tenho a experiência que outros vereadores aqui possuem. Nunca fui deputado e nem prefeito. A verdade é que quem fez o requerimento pedindo a criação da CPI não citou as denúncias sobre a Secretaria de Saúde. Também não sou advogado. Mas, imagina se fosse?", questionou em tom irônico.

O Blog do Felipe Andrade apurou que os vereadores oposicionistas não aceitam a argumentação do presidente da CPI e tampouco abrem mão das investigações referentes a Secretaria de Saúde. Diante do impasse, está marcada para a próxima segunda-feira (24), uma reunião com a assessoria jurídica da Câmara para que sejam esclarecidos os limites de atuação da CPI.

Um comentário:

  1. Parece que os vereadores deveriam estudar um pouco mais o regimento interno da Câmara para saber como se solicita umaCPI.Nâo precisa ser advogadopara isso.Senão leu,não adiangta ironizar para esconder-se e promover-se

    ResponderExcluir