quinta-feira, 27 de novembro de 2014

População aprova reordenação da feira livre de Goiana

Hoje (27) o programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM, fez uma pesquisa para saber a opinião da população sobre a reordenação da feira livre do centro de Goiana. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Goiana desde segunda-feira (24), visando coibir a circulação de carros, motos e outros veículos motorizados nas ruas da feira, além de proibir a exposição de mercadorias em cima de caixotes, balaios ou carro de mão na frente ou nos lados dos bancos.

Durante toda a manhã de hoje ouvintes participaram através do telefone e da internet dando suas opiniões sobre o tema. Foram registradas dezenas de participações, todas elas aprovando a reordenação da feira. As únicas ressalvas feitas por alguns ouvintes eram sobre a demora para a Prefeitura ter realizado esta ação e a preocupação em manter a organização de agora em diante.

O Blog do Felipe Andrade conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Carlos Botelho, sobre como tem sido esta primeira semana de mudanças na feira livre. "Esta tem sido uma semana bastante positiva. Os feirantes, lojistas e usuários estão elogiando como a feira está mais organizada. Acredito que o goianense está vendo com bons olhos as nossas ações de reordenação, principalmente a proibição da circulação motos pelas ruas da feira, que é uma antiga reivindicação da população", ressaltou.

A necessidade de organizar a feira livre é praticamente uma unanimidade entre os goianenses. E, as mudanças que começaram nesta semana, podem ser apenas os primeiros sinais de uma mudança muito maior em um futuro próximo. Informações de bastidores dão conta de que a construção da nova feira, orçada em mais de R$ 5 milhões, que será construída no antigo terreno do Grêmio da Ponsa, depende apenas dos últimos trâmites burocráticos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário