quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prefeitura não cumpre promessa e cidadão faz cobranças na rádio Nova FM

A comunidade da Boa Vista espera há mais de um ano pela concretização de uma promessa feita e refeita pela Prefeitura de Goiana. Trata-se da tão falada inauguração do posto de saúde para atender os moradores da localidade. A promessa inicial era inaugurar a unidade de saúde em agosto de 2013. A segunda promessa foi feita no dia 15 de outubro desse ano, quando o secretário de Saúde, Bruno Lisboa, concedeu entrevista para a rádio Nova FM (clique aqui para ler a matéria sobre essa entrevista). Na oportunidade o secretário garantiu que em no máximo trinta dias o posto estaria finalmente funcionando. E, lamentavelmente, mais uma vez a população ouviu uma promessa que não foi cumprida.

Ainda no dia 15 de outubro, o morador da Boa Vista e ouvinte fiel da Nova FM, Eliel Silva, ligou para a rádio e participou ao vivo da entrevista que o secretário concedia. Na ocasião ele disse que iria cobrar a promessa feita por Bruno Lisboa durante o programa Comunidade em Movimento. E, ele mostrou que honra sua palavra. Hoje, 19 de novembro, após estourar mais um prazo dado pela Prefeitura para colocar em funcionamento o posto de saúde, o cidadão Eliel Silva foi até a rádio Nova FM cobrar explicações.

Durante 30 minutos Eliel fez duras cobranças e conversou com alguns ouvintes que ligaram para a rádio. A resposta que ele de forma tão veemente cobrou não veio durante o tempo em que esteve na rádio. Alguns minutos após a sua participação, o representante da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiana, Sergio Dantas, foi até a rádio para fazer alguns esclarecimentos sobre o caso.

"O posto está quase todo pronto. Está faltando apenas a licitação para comprar equipamentos. Mas, os agentes de saúde já estão nas ruas da comunidade, visitando casa por casa para fazer um cadastramento. Hoje os moradores da Boa Vista estão sendo atendidos no posto da Bela Vista. E, a informação que tenho é de que em até um mês e meio o novo posto deverá ser inaugurado", disse Dantas.

A expectativa é de que dessa vez a promessa seja finalmente cumprida. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário