segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pinga-Fogo: O salto alto da oposição


Muito se fala sobre a rejeição do prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB). Recentemente o deputado Federal, Felipe Carreras (PSB), classificou a rejeição do prefeito como "absurda", durante uma entrevista concedida ao programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM. Com base nesse conceito, a oposição em Goiana tem analisado os acontecimentos políticos de cima de um precoce salto alto.

É bem verdade que a oposição em Goiana é extremamente desarticulada e dividida em diferente facções antagônicas. Desta forma, talvez só lhe resta mesmo uma postura prepotente para responder ao momento de incertezas que se vislumbra a partir de 2015.

Sem a pretensão de prever o futuro, mas, analisando os possíveis cenários, imagino que um deles seria interessante de se ver, com opositores numa correria de volta as trincheiras para combater um inimigo que hoje consideram morto.

CPI em clima tenso? - Há quem diga que a CPI da Câmara Municipal de Goiana, que investiga a gestão municipal, está dando o que falar nos bastidores do Poder Legislativo. Com direito a reuniões que são gravadas por um técnico de som, o clima da CPI pode esquentar por conta das convocações que podem ou não ser feitas. Em breve saberemos mais detalhes.

"Quem não se comunica, se trumbica" - Parafraseando o velho guerreiro, é possível traçar um paralelo entre o famoso bordão com a situação da Prefeitura de Goiana em relação às queixas da população. Diariamente uma enxurrada de solicitações e reclamações são feitas na rádio Nova FM. No entanto, o silêncio tem sido a resposta padrão da gestão municipal para a população.

Preço acessível - Após este Blog ter veiculado uma matéria exclusiva sobre o novo sistema de transporte público (clique aqui para ler), pessoas ligadas a gestão municipal já falam abertamente sobre o assunto. Uma fonte, inclusive, me garantiu que o preço que será praticado pelas empresas que irão operar as linhas circulares será acessível, algo em torno de R$ 2.

Nova feira pode sair rapidinho - A nova feira livre de Goiana deverá ser construída mais rápido do que se imagina. Segundo informações de bastidores, as instalações projetadas são do tipo pré-moldado, cuja construção costuma ser bastante acelerada. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário