quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereadores governistas defendem que projeto possibilitará construção de 840 casas populares

                                                                                                  Foto: Goiana TV
O controverso projeto de Lei 006/2014, que segundo a Prefeitura de Goiana possibilitará a construção de 840 casas populares em Tejucupapo, elevou o tom dos discursos dos vereadores e trouxe para o centro do debate afirmações polêmicas.

Durante a sessão da Câmara Municipal, realizada ontem (18), o vereador André Ferreira, conhecido como Rabicó, alertou para a pressão popular que a Casa José Pinto de Abreu poderá sofrer caso a promessa do tão falado projeto habitacional não se cumpra.

"Eu tenho conversado com muitos populares e eles me perguntam se esse projeto já passou pela Câmara. Eu fico tentando explicar que está tramitando nesta Casa e que é o meu desejo que ele seja aprovado. Mas, nem sempre o povo compreende como é o andamento das coisas aqui", alertou.

Rabicó também falou sobre a possibilidade do projeto ser aprovado e não serem construídas as casas populares. "Eu não acredito que isso aconteça. Mas, caso venha acontecer, eu serei o primeiro a subir no palanque para dizer que Fred Gadelha brincou com os sentimentos de um povo humilde que sonha com a casa própria", conjecturou.

O vereador Zilde Barbosa inflamou ainda mais o debate ao levantar dúvidas sobre o projeto. "Nesse projeto não tem nada de Minha Casa, Minha Vida. Isso é conversa de comadre carochinha", disparou. 

Enquanto o vereadores não se entendem, Goiana segue sem um projeto habitacional que propicie moradias dignas para as famílias carentes do município.

Amanhã (20), o projeto de lei 006/2014 deverá entrar em pauta novamente na Câmara. De acordo com as informações apuradas por este Blog, a expectativa da base governista é de o projeto seja aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário