sábado, 22 de novembro de 2014

Pinga-Fogo: A "caixa-preta" da Prefeitura de Goiana

No centro das discussões sobre a Prefeitura de Goiana estão as muitas denúncias feitas pelo vereador Zilde Barbosa. Dentre elas, as que se referem a Secretaria de Saúde parecem ser as mais contundentes.

As suspeitas levantadas por Barbosa são comumente rememoradas por parlamentares da oposição que, inclusive, pleiteiam investigar tais denúncias através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está em andamento na Câmara. No entanto, a base de vereadores que dá sustentação ao prefeito Fred Gadelha, não pretende incluir temas relacionados a Saúde na CPI (clique aqui e entenda melhor o assunto).

Incluindo ou não as investigações sobre a Secretaria de Saúde na CPI, parece-me que já foram levantadas muitas dúvidas sobre o assunto. Sem cerimônia alguma, na Tribuna da Casa José Pinto de Abreu fala-se abertamente em "maracutaia" e "roubo". Ou seja, diante de afirmações tão polêmicas, a população se pergunta: quando irão abrir essa "caixa-preta"?


"Secretário de Luxo" -  Segundo o vereador Beto Gadelha, o secretário de Saúde de Goiana, Bruno Lisboa, que é servidor da Empresa de Urbanização do Recife (URB) e está cedido para a Prefeitura de Goiana, recebe um salário superior a R$ 20 mil. Beto classificou Lisboa como um "secretário de luxo" e levantou dúvidas sobre a legalidade da cessão do servidor.

Ficou para semana que vem - O controverso projeto de Lei 006/2014, que segundo a Prefeitura de Goiana possibilitará a construção de 840 casas populares em Tejucupapo, não chegou a entrar em pauta para votação esta semana. Somente na terça-feira (25) é que o projeto deverá ser votado pelos vereadores.

Minha Casa, Minha Vida - Na Câmara Municipal de Goiana já quase não se fala mais sobre este programa habitacional, o 'Minha Casa, Minha Vida' que chegou a ser classificado pelo vereador Zilde Barbosa como uma "história de comadre carochinha". Atualmente os vereadores governistas se limitam a falar em "construção de casas populares". Mas, para o prefeito Fred Gadelha e sua assessoria, o 'Minha Casa, Minha Vida' segue no discurso como forma de propaganda. Em recente matéria publicada no site da Prefeitura, o maior projeto habitacional do país foi citado mais uma vez em tom de promessa. Vamos aguardar. 

Que deselegante! - A vereadora Ana Silveira, integrante da bancada que dá sustentação ao prefeito Fred Gadelha, classificou como deselegante o clima de tensão entre alguns vereadores. Segundo a parlamentar, a Câmara não é lugar para ficar discutindo questões pessoais. Outros vereadores concordaram com a vereadora e pleitearam uma convivência mais pacífica na Casa José Pinto de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário