segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Coluna Empregue-se: Como conciliar trabalho, faculdade e estudo para concursos?


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/02/coluna-empregue-se-como-conciliar.html


Aqui em Goiana e região eu tenho entrado em contato com muitas pessoas que se desdobram para conciliar trabalho, faculdade e estudo para concursos. No caso de algumas mulheres, a situação é ainda mais complicada, pois muitas ainda precisam dar conta de serviços domésticos e cuidar de seus filhos. Não é fácil. Mas, nesta coluna Empregue-se eu trago algumas dicas para que você aproveite melhor o seu tempo.

Fique certo de que para ser aprovado em concurso é preciso estudar e isso requer tempo e qualidade. Se você trabalha durante o dia e faz faculdade à noite, a opção seria montar um plano de estudo aos sábados e parte do domingo. É muito importante deixar pelo menos o período da tarde e noite do domingo para descansar, ter momentos de lazer, estar com amigos, família e recarregar as baterias para a semana seguinte. Em caso de feriado no mês, entra como bônus de estudo e deve constar do planejamento. Usar a manhã e a tarde para o estudo e deixar a noite livre é uma receita equilibrada e rende bons frutos.

Durante o período de férias da faculdade, aconselho que o estudo passe para a noite de segunda a sexta e o domingo fique totalmente livre para outras atividades, principalmente de lazer. É importante estar atento, pois a ansiedade faz com que o candidato muitas vezes estude mesmo sem as melhores condições, o que não traz resultados positivos e compromete a continuidade do projeto.

Dependendo da situação, cabe avaliar a possibilidade de optar entre os projetos da faculdade e do concurso, priorizando um de imediato e deixando o outro para o momento seguinte. Mas, lembre-se que assim que terminar um é necessário iniciar o outro projeto logo em seguida. O tempo passa rápido quando estamos fazendo algo e, também, quando não estamos fazendo nada. Não perca seu foco e saiba utilizar esse artigo cada vez mais raro nos dias de hoje, o tempo.

E, então, já organizou o seu plano de estudos?

Boa sorte e até a próxima coluna!

Alexandre Carvalho,
Goiana no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário