sábado, 6 de fevereiro de 2016

Imagem em destaque: Ao invés da folia, melancolia na Rua Direita


Leitores do Blog do Felipe Andrade enviaram algumas fotos da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, a popular Rua Direita, para reclamar da falta de uma programação carnavalesca. Em plena sexta-feira (5), véspera de Carnaval, a via pública que outrora se caracterizava como um grande centro da folia não apenas em Goiana, mas, sim, em toda a região, chamava a atenção pela melancolia.

"Veja que absurdo, Felipe. Cadê as nossas tradições? Nós tínhamos o maior carnaval de toda a região e agora não temos nada. O pior é que a Prefeitura de Goiana ainda tem a capacidade de dizer que está valorizando a nossa cultura", criticou um leitor do Blog que pediu para nãos ser identificado.

2 comentários:

  1. Boa noite! a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca,representa nada mais,nada menos que o reflexo do abandono que se encontra a nossa cidade,vitimada por uma "governo",quem vem deixando muito a desejar,pois é notória insatisfação do popular.
    Na minha humilde opinião,a popular Rua Direita deveria permanecer vazia como em forma de protesto,as agremiações não deveriam compactar com aquela velha prática lá Roma Antiga,utilizada pelos imperadores,para alienar a população,conhecida como:Pão e Circo,onde se buscava induzir a população a fechar os mediantes as indiocracias latentes a sociedade local.
    O carnaval é a expressão da cultura,talvez a única alegria do povo,portanto valorizar e incentivá-lo deveria ser o mínimo a se fazer. Contudo observamos o contrário e o pior,quando ela ocorre é de uma forma tão medíocre.que nos faz sentir vergonha é algumas localidades,pois é prova viva da falta de compromisso e dedicação de outros,transformando algo tão bonito em um espetáculo de horrores,regado a vulgaridade.
    Faço votos por alteridades no carnaval 2017,onde a cultura popular tenha o real brilho e valores merecidos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Goianenses, tenham misericórdia de sua terra, manifestem-se, este prefeito esta destruindo uma cidade que teve grandes nomes, grandes tradições, belas culturas, grandes carnavais... Reunam-se, lutem enquanto é tempo, para depois não se sentirem culpados!!!

    ResponderExcluir