quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Domingo (7) de Carnaval tem o Bloco do Seu Luiz da Barbona

Irreverente, polemico, autêntico. Um verdadeiro manancial de artes e alegria. Assim podemos identificar o carnaval pernambucano. Com estas mesmas características, podemos identificar outro pernambucano, goianense, original e igualmente carnavalesco: Luiz Gomes Correia de Arruda, Seu Luiz Barbudo como muitos gostavam de chamar. Carnaval e arte são sinônimos de Luiz da Barbona, Sr. Luiz Barbudo, como queiram lembrar.

É para não esquecer que escrevemos essas linhas. Mas esquecer de Luiz não será tarefa fácil. Na verdade iremos é exaltar o velho artista, amigo, cortês, herói e brincante. Isso, brincante! Luiz Gomes Correia foi tudo isso e muito mais. Dentro do império momesco, Sr. Luiz ‘se jogava’ como talco, serpentina e confete. Inebriava-se ao sabor tropical das batidas - de frutas ou de tambores.

Ele era o próprio carnaval. Era não! Luiz Gomes continua. Continua vivo nas mentes de dezenas de foliões, amigos e admiradores, vivo nos trombones e preácas da velha Goiana.

Por isso, neste ano, por iniciativa do seu amigo Gercino Santo, e vários amigos saudoso Luiz Gomes ganhará as ruas da “quatrovezessemternada” Goiana, durante o carnaval, em forma de Calunga. Um boneco menor do que ele merece, mesmo assim um boneco gigante, de roupa e barba branca.

Assim inspirado no antigo morador dos Martírios, vem aí o Bloco Seu Luiz Barbudo.

Serviço:

Domingo de carnaval – 07/02/16

14h – Baile do Seu Luiz (Concentração)

17h – Largada (saída)

Rua do Curtume (Em frente à casa de Gercino Santo)
  

Tem fantasia? Vista-se! Tem bloco? Traga seu estandarte! É musico? Traga seu instrumento! Bebe? Traga sua birita! É de Paz? Venha com tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário