quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Coluna Pinga-Fogo: A força de Fred Gadelha na Câmara


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/02/coluna-pinga-fogo-forca-de-fred-gadelha.html


Se o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), não goza de prestígio junto a população, o mesmo não se pode dizer em relação aos vereadores. Muito pelo contrário, se havia alguma dúvida entre os mais desavisados, a aprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2013, durante sessão realizada na última quarta-feira (24), é a prova cabal do tamanho da força do prefeito sobre a maioria dos vereadores.

A vitória de Fred na Câmara foi acompanhada de grande algazarra, promovida por cargos comissionados que lotaram a galeria da Casa José Pinto de Abreu. O poder de mobilização do prefeito ainda assusta a oposição que, inerte, se vê incapaz de promover qualquer mobilização significativa na Câmara.

Seguidores de Fred enxergam a vitória da última quarta-feira como um indício de que o prefeito pode até não ter a torcida do lado dele, mas, conta com o significativo apoio dos "chefes" de torcida.

Resta saber se a torcida, ou melhor, o povo irá seguir o posicionamento de seus representantes na Câmara.

Placar da votação das contas de Fred:  9 X 5
Votaram a favor das contas de Fred: André Rabicó, Amanda do Peixe, Ana Silveira, Bruno Salsa, Josemar leite, Laércio Melo, Ramilson Cabeleireiro, Valdete Cruz e Renato Sandré. Votaram contra as contas de Fred: Eduardo Batista, Olga Sena, Zilde Barbosa, Arnaldo Compensado e Beto Gadelha. Faltou no dia da votação: Paula de Joca. 



Ânimo renovado - Acuado devido aos acontecimentos negativos das últimas semanas, Fred Gadelha ganha novo ânimo para a eleição com a aprovação de suas contas na Câmara. Enquanto a oposição segue dividida, o atual prefeito mostra que sua articulação política se mantém forte, principalmente entre alguns que dizem ser da oposição. 

Fenelon derrotado mais uma vez - Mais uma conta do ex-prefeito Henrique Fenelon foi reprovada pelos vereadores, durante a sessão da última terça-feira (23). Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, a "ingratidão" de alguns vereadores que fizeram parte do governo passado machuca mais do que as consequências políticas. Fenelon teve as contas reprovadas pelo placar de 9 a 4. Votaram contra as contas: Amanda do Peixe, Ana Silveira, Bruno Salsa, Beto Gadelha, Arnaldo Compensado, Eduardo Batista, Josemar Leite, Paula de Joca e Ramilson Cabeleireiro. Votaram a favor das contas: André Rabicó, Renato Sandré, Zilde Barbosa e Valdete Cruz. Faltaram no dia da votação: Laércio Melo e Olga Sena. 

Senador em Goiana - Nesta sexta-feira (26), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) estará em Goiana, visitando algumas fábricas do município. Integrando a comitiva do senador deve estar o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

Confiança em alta - Após o blogueiro Magno Martins publicar que Menezes lidera as pesquisas no município, a confiança das pessoas que integram o grupo do pré-candidato a prefeito, Menezes Goiana, segue em alta. Alguns já até fazem contagem regressiva para o atual governo terminar. Apesar de também demonstrarem confiança, os integrantes da cúpula do grupo de Menezes ressaltam que não se pode entrar no clima de "já ganhou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário