domingo, 26 de outubro de 2014

Cobertura em tempo real das eleições 2014

(ATUALIZE A PÁGINA)

12h00 -  Homem incendeia urna eletrônica com gasolina na cidade de Porteirinha, em Minas Gerais.

Ele entrou na cabine de votação com uma garrafinha de refrigerante. Suspeito já ateou fogo na agência do INSS em 2013. Ele foi preso.

12h15 - Em Pernambuco, 51 urnas eletrônicas já foram substituídas. Recife, que concentra 20% do eleitorado pernambucano, lidera o ranking com 12 ocorrências.

12h30 - Justiça Eleitoral divulga que prisões estão sendo feitas devido as selfies praticadas por eleitores. A Justiça orienta a deixar o celular com os mesários.

12h40 - Justiça Eleitoral informa que os resultados das eleições para presidente começarão a ser divulgado a partir das 20h (horário de Brasília, 19h em Pernambuco). Isto se deve ao fuso horário de estados da região norte do país.

12h45 - Hospital do Paraná afirma que exames de saúde de Youssef estão dentro da normalidade. Boatos sobre uma suposta morte do doleiro estão sendo divulgados pelas redes sociais.

12h55 - Balanço parcial do TSE: Até o momento 66 eleitores foram presos em todo o país.

13h00 - Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, critica boatos sobre morte de doleiro Youssef. Na internet circulam páginas falsas com a notícia da morte. Para ele o boato é 'profundamente deplorável'.

13h05 - Mulher foi presa no Grande Recife ao votar no lugar da mãe de 84 anos. Sem autorização, filha invadiu cabine e votou no lugar da idosa, em Moreno. Ela foi detida em flagrante por desobediência na manhã deste domingo (26).

13h10 - Dilma Rousseff (PT) vai acompanhar a apuração dos votos em Brasília. Aécio Neves (PSDB) vai acompanhar o resultado do pleito em Belo Horizonte.

13h15 -  Balanço da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco: 4 ocorrências foram levadas a delegacias para esclarecimentos. No Recife, um eleitor que tentou forçar a entrada no local de votação antes do horário e foi levado à unidade de Tejipió. Em Moreno, uma mulher votou no lugar da mãe. Em São Vidente Férrer, duas pessoas foram detidas por transporte ilegal de eleitores.

13h20 - TSE: 1.733 urnas substituídas até o começo da tarde. Ao todo 0,40%  das urnas de todo o país foram substituídas até o fim da manhã deste domingo.

13h30 - Primeiro voto manual foi registrado em São Paulo.

13h40 - Pais levam crianças para os locais de votação em todo o país. Em São Paulo um homem chegou a levar um cachorro para exercer a sua cidadania.

13h45 - Eleitor de Aécio diz que votaram em seu lugar em São Bernardo do Campo. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o erro pode ter sido do mesário, por conta de homônimos, mas disse que não é possível confirmar neste momento se esse foi o caso.

13h50 - Um eleitor foi impedido de votar com sua cobra de estimação enrolada no pescoço, em Sorocaba (SP). A jiboia 'Isidoro' tinha um adesivo com o número do candidato escolhido.

14h05 - TRE-RN: crime em Mossoró não teve viés político. O assassinato a tiros de Robson Diego de Moura Soares, de 20 anos, na fila de votação de uma seção eleitoral na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, não tem vínculo político, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RN). Segundo o órgão, está descartada a hipótese de crime eleitoral.

14h20 - Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff chegou de helicóptero ao Palácio da Alvorada, sua residência oficial, por volta das 12h30 deste domingo (26). A petista votou pela manhã em Porto Alegre e acompanhará o fim das eleições em Brasília, ao lado da sua família. À noite, após a divulgação do resultado do segundo turno, ela deverá fazer um pronunciamento em um hotel.

14h30 - Após votar em Belo Horizonte, Aécio Neves concedeu entrevista coletiva em um hotel. 'Eu, se vencer estas eleições, a primeira grande missão que terei é da unificação do país', disse o candidato do PSDB.

14h50 - Quase sem falar, Elzita Santa Cruz, de 101 anos, não abriu mão de votar neste domingo. Vestida de vermelho, foi levada pelos filhos ao Colégio Imaculado Coração de Maria, no município metropolitano de Olinda, onde mora. "Dilma!", revelou ela, baixinho. Para facilitar sua entrada na seção de votação, usou uma cadeira de rodas disponibilizada pela escola.

15h00 - TSE informou que 147 eleitores foram presos no país por crimes eleitorais.

15h05 - Sobe para 2.231 número de urnas eletrônicas substituídas em todo o país.

15h20 - Eleição em Goiana segue tranquila e sem filas nessa tarde. Há pouca militância nas ruas. 

15h30 - Uma seção em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, teve problemas na urna e a votação está sendo manual. Tentaram substituir usando três urnas, mas o problema estava no cartão de memória. Ele foi retirado e agora a votação está seguindo manual. O problema ocorreu na seção 60, na zona eleitoral 88.

15h55 - Família Campos vota unida na Zona Norte do Recife. Renata Campos e os três filhos mais velhos do ex-governador Eduardo Campos, Maria Eduarda, João e Pedro, votaram por volta das 14h30 deste domingo (26) na Faculdade Marista, bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife, mas não deram nenhuma declaração à imprensa.

16h00 - Como os maiores colégios eleitorais já terão todos os votos contabilizados até às 20h, possivelmente o resultado matemático será conhecido neste horário. "Eventualmente, quando abrir a totalização, já haverá resultado matemático para presidente", disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Dias Toffoli.

16h10 - Segundo o TSE, do total de 281 prisões, 152 estão relacionadas com boca de urna, 39 com divulgação de propaganda, 20 por transporte ilegal de eleitores, cinco por uso de alto-falantes e amplificadores, quatro por fornecimento ilegal de alimento, um por compra de voto e 60 por outros motivos não informados. Não foram presos candidatos até o momento.

16h20 - A votação para presidente terminou nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

16h30 - O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), demonstrou confiança ao votar na manhã deste domingo (26) em Caruaru, no Agreste do Estado. “Acredito que a vontade do povo brasileiro para os próximos quatro anos será expressa nas urnas logo mais”, disse, em conversa com a imprensa.
16h45 - Visando o futuro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já defendeu neste domingo (26), em plena votação do segundo turno presidencial, que o ex-presidente Lula (PT) seja candidato em 2018.

17h00 - Já foram apurados 24% dos votos para presidente em todo o país. No entanto, o primeiro resultado parcial só será divulgado pela Justiça Eleitoral às 19h. Muito provavelmente essa primeira parcial já deverá dar a vitória matemática para uma das duas candidaturas.

17h05 - Foi encerrada a votação em Pernambuco. Ainda há votação nos seguintes estados da região norte: Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário