sábado, 25 de outubro de 2014

Prefeitura de Goiana poderá implantar ponto eletrônico para funcionários

Uma medida para controlar o horário de trabalho dos servidores públicos poderá ser implantada pela Prefeitura de Goiana. Segundo fontes ligadas a um sindicato local, os servidores poderão vir a ter que bater ponto.

Ainda não existe uma confirmação oficial sobre essa possibilidade. No entanto, após a Prefeitura publicar um Calendário de Recadastramento Funcional e divulgar uma matéria jornalística sobre essa ação, as especulações ganharam força.

Perguntei para um sindicalista sobre essa informação extraoficial. Ele me pediu para não ter seu nome divulgado, mas, respondeu que "sim, estamos sabendo em off que é pra isso. Mas, não precisa ser muito atento pra perceber que biometria só serve para essa finalidade (ponto eletrônico)".


De acordo com as informações oficiais publicadas no site da própria Prefeitura, todos os servidores da administração municipal, sejam eles estatutários, CLT, cargos comissionados, contratados e pensionistas deverão passar pelo recadastramento que conta, também, com identificação por biometria.

No texto divulgado pela Secretaria de Comunicação a única referência que é feita em relação a biometria é de que a mesma será parecida com a que ocorre no processo eleitoral deste ano.

Por hoje (25) não ser um dia útil, nenhum funcionário da Prefeitura foi localizado para esclarecer o caso.

Confira o texto divulgado pela Prefeitura:



Servidores municipais serão recadastrados com biometria


A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Administração e Gestão da Qualidade, irá realizar o recadastramento funcional com assinatura biométrica, de todos os servidores da administração municipal (estatutários, CLT, cargos comissionados, contratados e pensionistas – especial/alimentícias).

O recadastramento funcional começará a ser feito no período de 03 a 13 de novembro de 2014 no Cine Polytheama, situado à Avenida Marechal Deodoro da Fonseca S/N, Centro, Goiana – PE, no horário das 08:30 às 13:30 e das 14:30 às 17:00 horas, de acordo com o calendário disponibilizado nos manuais de recadastramento funcional que estarão à disposição de todos os servidores nas suas respectivas secretarias, a partir do dia 24 de outubro de 2014.

A medida visa a modernização dos cadastros dos servidores que será totalmente digitalizado e passará a contar com a tecnologia da identificação biométrica, como no processo eleitoral deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário