terça-feira, 21 de outubro de 2014

O goianense cantou: “Olê! Olê! Olê! Olá! Lula! Lula!”

A visita de Lula e Dilma mobilizou milhares de pessoas de Goiana e região, hoje (21), na rua da Baixinha. Uma multidão esperou por mais de duas horas, sob forte calor, as presenças do icônico ex-presidente e da atual presidente candidata a reeleição.

O comício estava marcado para começar às 14h, mas, teve início somente às 16h30. Apesar da demora e do sol forte, quando a dupla petista subiu ao palco foi saudada por gritos, aplausos e cânticos entoados pela militância que parecia estar em estado de graça, chegando a entoar um clássico da luta política brasileira: “Olê! Olê! Olê! Olá! Lula! Lula!”.

No seu pronunciamento, Lula criticou o comportamento de Aécio Neves (PSDB) em relação ao tratamento desrespeitoso com a presidente. “Será que se fosse um homem na frente dele ele teria coragem de dizer as mesmas coisas que disse para Dilma nos debates? Fico completamente magoado, o adversário na televisão ofendendo a presidenta. Um homem sério, diante da presidente da República, tem que ter respeito”, conclui.

Dilma reforçou seus compromissos com Pernambuco. Disse que irá fazer “custe o que custar” o Arco Metropolitano. Ela também adiantou que irá ser parceira do governador eleito Paulo Câmara (PSB). “Nós respeitamos todos os governadores eleitos, nós respeitamos o povo que os elegeu. Nós seremos parceiros para continuar buscando o desenvolvimento”, afirmou.

O comício em Goiana teve que terminar cedo, por volta das 17h30, devido aos compromissos da agenda política da dupla petista em Recife.

Um comentário: