segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Polêmica: Após vitória de Dilma, coronel quer independência do Sul e Sudeste

Após a vitória de Dilma Rousseff, um texto postado na página pessoal do vereador por São Paulo Coronel Paulo Telhada (PSDB) pede “um São Paulo livre da corrupção e do PT”.

Ex-comandante da Rota, Telhada foi o segundo deputado estadual mais votado nestas eleições e assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de janeiro.

“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, afirma o vereador.

“Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e Nordeste?? Eles que paguem o preço sozinhos...”

Abaixo do texto, foi postado um dos cartazes que chamavam os paulistas para lutar na Revolução de 1932, levante que contestava o governo de Getúlio Vargas.


Em uma hora, o texto teve 8.414 curtidas e 4.832 compartilhamentos.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Após anos décadas em que fomos submetidos a seguir exemplos do sul, a agir conforme o sul, a viver sofrendo críticas, ofensas, ser visto com a região pobre, que não presta, que não tem voz, é engraçado, por que está região isolada #ACORDOU, #LEVANTOU e quando viu sua melhora ( já dizia o poema só de sacanagem : " Desde Cabral que aqui todo mundo rouba".), livre de Ordens do sul e sudeste esse povo, nós nordestinos mostramos que temos força, somos cabras da peste, somos do oxente e da gema nordestina, não vamos deixar que as regiões RICAS mamem em nossas tetas, pagamos impostos altos , onde pouco eramos beneficiados e quando mostramos FORÇA, CAPACIDADE, querem separar, me polpem sulistas, vão morar fora do pais, seus tempos de reinado, isolado, preconceituoso,egocêntrico não existe mais.
    #SE_ME_ODEIA_DEITA_NA_BR.
    Inconformismo!.
    RAFAEL OLIVEIRA.

    ResponderExcluir