sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa Sensus mostra Aécio na liderança da corrida presidencial



Pesquisa do instituto Sensus divulgada nesta sexta-feira mostrou o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, em vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, mas com uma margem menor.

O resultado difere das pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, que divulgaram na quinta-feira levantamentos mostrando Dilma à frente de Aécio com vantagem além da margem de erro pela primeira vez no segundo turno.

De acordo com o levantamento Sensus, divulgado no site da revista Isto É, Aécio tem 54,6 por cento dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 45,4 por cento de Dilma. Na pesquisa anterior, divulgada há uma semana, a vantagem do tucano era maior: 56,4 a 43,6 por cento.

Já o levantamento divulgado em 12 de outubro, o primeira do instituto depois do primeiro turno das eleições, chegou a mostrar Aécio com 58,8 por cento dos votos válidos ante 41,2 por cento de Dilma.

Pelo eleitorado total, o placar favorável na pesquisa divulgada nesta sexta-feira a Aécio é de 48,1 a 40 por cento --na pesquisa passada era de 49,7 a 38,4 por cento. Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos ou estão indecisos somam 11,9 por cento. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Na quinta-feira, o Datafolha mostrou Dilma com 53 por cento contra 47 por cento de Aécio nos votos válidos, e o Ibope registrou vantagem para a presidente de 54 por cento contra 46 por cento do tucano. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira, o Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça e sexta-feira.




Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário